Tereza Seiblitz viveu Joaninha em Renascer (1993) e estava longe da Globo há 13 anos. O último trabalho da atriz na emissora foi uma participação em Fina Estampa (2011), mas o último trabalho fixo no canal foi em Malhação (2002). A atriz volta para o canal como Santana em Justiça 2.
Na trama, a atriz vive uma personagem completamente diferente. Mãe de Milena (Nanda Costa), a personagem é uma mulher batalhadora que acaba se preocupando com a filha, que comete pequenos delitos para poder ajudar nas contas em casa. A matriarca faz salgadinhos de encomenda para festas na luta por mais renda – profissionais que foram objeto de estudo dela. “Eu nunca fiz salgadinhos, mas já estive do outro lado produzindo festas de aniversário dos meus filhos. Tenho muito simpatia pelas cozinheiras”, detalhou a famosa ao gshow.
+ Nilson Klava segue os passos de Andréia Sadi e ganha espaço fixo no Jornal Hoje
+ Ex-jogador de vôlei e comentarista da Globo, Tande sofre infarto aos 54 anos
“É uma mulher que não tem muito recurso, não tem uma educação formal. Santana faz coxinhas para festas. Ela tem uma filha que sonha em ser cantora – mas que se envolve com gente trambiqueira e tem problemas na justiça”, detalhou ao Estadão. “O primeiro contato é com a intuição. Mas eu sou uma pessoa do estudo. Eu fiz mestrado em Literatura. Eu gosto de estudar. Sou cricri com a palavra, com pontuação. Eu tenho um olhar de revisora de textos. Ainda assim, meu primeiro contato com o personagem sempre é intuitivo”, sinalizou.
A artista ficou muito marcada como Dara em Explode Coração (1995), Tereza Seiblitz. “Acho um luxo morar no coração das pessoas! É lindo ter feito uma personagem que incentivou tanta gente a dançar e a querer conhecer todos os povos ciganos, que são muitos e diversos entre si”, relatou a atriz.