Lucy Ramos está no elenco de Família é Tudo com a sua primeira vilã, Paulina. A artista, no entanto, demorou mais de 20 anos para conquistar a oportunidade de trabalhar em um papel importante para a trama. A atriz relembrou que no começo da carreira viveu uma escravizada em Sinhá Moça (2006).
“Um desafio que a gente espera a carreira inteira. Esperamos personagens que façam parte e que ajudem a contar uma história, e não só fiquem ali no canto, que, se morrer, ninguém sente falta. Sempre estou em busca do personagem em que eu possa me posicionar, me desafiar e melhorar cada vez mais. A gente só pode amadurecer se tiver oportunidades. Graças a Deus, de uns anos para cá, estou tendo boas oportunidades”, declarou a artista.
A artista relembrou que os papéis iniciais eram no elenco de apoio. “[Colocar] nós, pretos, em lugares que são nossos na vida, você vê médicos, advogados… Por que não na dramaturgia? Agora, somos protagonistas, vilões e temos destaque. Cheguei fazendo elenco de apoio. Teve uma crescente. Comecei fazendo escravizadas e empregadas na TV”, sinalizou a artista de Família é Tudo em conversa com o UOL.
+ Menos de 1 mês depois, Christina Rocha é trocada por Márcia Dantas no Tá na Hora
+ Vilão de No Rancho Fundo, José Loreto avalia êxito na carreira: “Só errar menos possível”
“De um tempo para cá, estou recebendo personagens da vida… Estou muito feliz com Família É Tudo. Daniel [Ortiz, autor] é maravilhoso e dá personagens desafiadores para a gente. Alexandra [Richter] é maravilhosa, que pessoa linda e gostosa de trabalhar. E o que são os meus filhos, [os atores] Antonio e a Sofia? São maravilhosos”, contou.
A personagem de Lucy Ramos na novela da Globo é considerada complexa pela atriz. “Ela vive para reconquistar um amor, mas ela tem outras camadas como a [dependência] do remédio, que muita gente hoje em dia passa por isso… Ela passa a tomar remédio para tudo e a qualquer momento. Esses remédios alteram o humor dela. Ela mente para todo mundo, até para pessoa que mais confia nela e que ajuda ela”, pontuou.