Apresentadora do Saia Justa por 11 anos, Astrid Fontenelle teve que lidar com a notícia de que não comandaria mais a atração do GNT em sua próxima temporada. A profissional, no entanto, terá a missão de idealizar um novo projeto com o canal fechado do Grupo Globo. A veterana contou que não recebeu muito bem a informação de que não estaria mais à frente do programa feminino em novembro de 2023.
“No final do ano passado, quando anunciei minha saída do GNT e saí de férias, estava triste e com raiva”, entregou a jornalista em uma publicação no Instagram. Apesar do susto, Astrid Fontenelle garantiu que está feliz da vida com a oportunidade de estrelar uma novidade no canal. “Voltei muito antes do que imaginava e estou recomeçando um novo projeto autoral. Nem nos melhores sonhos”, escreveu.
+ Renegadas pela direção do SBT, novelas mexicanas batem recorde e tiram TV da lama
+ Pedro Bial foge de violência gratuita com o Linha Direta: “Estamos fora disso”
O novo trabalho da profissional deve ser voltado também ao público feminino e deve estrear no segundo semestre de 2024. Rita Batista, do É de Casa, passou a integrar o sofá do Saia Justa, ao lado de Gabriela Prioli e Bela Gil. Larissa Luz também deixará o atração em sua nova temporada, que ainda não tem data de estreia. A âncora da atração ainda não foi definida, mas rumores apontam para o nome de Eliana.
Astrid Fontenelle falou sobre sua saída do Saia Justa ao podcast Futeboteco. “Eu fui pega de surpresa, você também?”, perguntou ao apresentador Rodolfo Gomes. A jornalista avaliou que sua retirada serviu para dar uma renovada no formato. “Mas não mudaram todas as peças do jogo. Mudaram duas peças”, explicou.
Vale ressaltar que ela apresenta o programa Chegadas e Partidas, em que conversa com passageiros e acompanhantes em aeroportos. A atração, do GNT, estreou como quadro do Fantástico em 2023.