Bailarina que foi alvo de comentários considerados preconceituosos por Ratinho, Cintia Mello se demitiu do programa do veterano, no SBT, onde trabalhou por nove anos. A profissional foi alvo de piadas sobre seu cabelo, em estilo black power, e acabou ficando chateada com a situação. Através das redes sociais, nesta quinta-feira (18), a dançarina disse que esperou uma retratação do veterano, já que a situação aconteceu em rede nacional, mas não obteve nenhum tipo de pedido de desculpas.
“Eu fui orientada a me pronunciar apenas quando estivesse firme nas minhas convicções. Decidi me desligar do Programa do Ratinho. Alguns dias atrás fui tragada por uma situação que eu não escolhi passar, e quero deixar claro aqui que eu tenho muito orgulho em ser uma mulher negra”, iniciou.
“Fui pega de surpresa para uma brincadeira inoportuna. E, para mim, contraditória, porque foi feita por uma pessoa que sempre elogiou o meu cabelo natural. Por ter liberdade, afinal, são nove anos de convivência, eu resolvi buscar uma conversa. Tentei explicar quais são os estigmas por trás de uma brincadeira como aquela, como acaba impactando a vida de pessoas negras, meu cotidiano, minha vida, minha saúde mental e trabalho, até porque eu trabalho com a minha imagem na rede social”, continuou.
+ Renegadas pela direção do SBT, novelas mexicanas batem recorde e tiram TV da lama
+ Pedro Bial foge de violência gratuita com o Linha Direta: “Estamos fora disso”
Cintia Mello afirmou que esperava um tipo de acolhimento dentro do Programa do Ratinho, mas se sentiu hostilizada por pessoas que trabalham na produção. “Eu tinha esperança de que algo acontecesse. Uma conversa pessoalmente, uma nota, um esclarecimento público… Porque meu constrangimento foi público. Mas nada aconteceu. E pior: recebi olhares hostis de algumas pessoas, como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo”, explicou.
“Ali eu percebi que ninguém se importava e que não era mais o meu lugar. Tive que distinguir muito bem gratidão de submissão. Sigo de cabeça erguida e consciência limpa, porque tentei fazer o que eu achava ser correto”, lamentou.
O que aconteceu com Cintia Mello?
No dia 1º de abril, Ratinho fez piadas sobre o cabelo da bailarina e sugeriu que ela tinha piolhos pelo estilo de cabelo que usa atualmente. O apresentador pediu que a assistente Milene Pavorô conferisse o cabelo para saber se era peruca. A dançarina chegou a sorrir para as câmeras, mas depois disse nas redes sociais que estava chateada com toda a situação.
De acordo com o Notícias da TV, Ratinho se pronunciou na ocasião através de sua assessoria de imprensa e disse não ter concordado com a reação do público em relação à sua atitude no programa. “Ele não concorda com a forma que interpretaram o assunto”, disse a equipe.