Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DANOS MORAIS

Globo é processada por Cara de Sapato, expulso do BBB 23 por suposto assédio

Foto de Cara de Sapato
Cara de Sapato moveu processo contra a líder de audiência (Foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Antonio Jr., conhecido como Cara de Sapato, entrou com um processo contra a Globo — o conglomerado, não a emissora de televisão — que não tem relação nenhuma com sua expulsão do BBB 23 por suposta importunação sexual à mexicana Dania Mendez. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o lutador critica as notícias que saíram em 2023 sobre um suposto relacionamento com a vencedora da edição, Amanda Meirelles.

A ação corre na 28ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). O ex-participante afirma que foi surpreendido quando veículos da líder de audiência informaram quando ele teria terminado o namoro que supostamente tinha com a médica em agosto de 2023. A publicação alegava que os dois mantiveram um relacionamento em segredo depois do fim do programa.

Cara de Sapato, que não quis se pronunciar sobre o processo movido contra a Globo, se aproximou de Amanda dentro do BBB 23 e os dois desenvolveram uma amizade, que continuou fora da casa. Os fãs, no entanto, criaram uma torcida para que a relação se tornasse namoro, e até criaram uma base chamada DocShoes, que buscava evidências de que eles poderiam ficar juntos.

+ Clássico nas mãos de Gugu, Celso Portiolli revive quadro do Domingo Legal
+ Despedida de Solteiro: Globo resgata novela com morte e vício em drogas entre galãs

O lutador chegou a gravar um vídeo nas redes sociais para desmentir que teria terminado o namoro com Amanda. Ele pede R$ 50 mil de indenização por danos morais e uma retratação nos mesmos veículos da Globo que divulgaram a notícia, que segundo ele é falsa. A emissora se defendeu alegando que o pedido de indenização é “descabido” e fora da realidade, além de afirmar que a informação tinha importância por se tratar de duas pessoas públicas. A ação ainda não tem uma data para ser julgada, mas a Justiça do Rio fará uma audiência de conciliação entre as partes.

No dia 12 de abril, Cara de Sapato afirmou que a Justiça do Rio de Janeiro rejeitou a denúncia do Ministério Público do Estado contra ele pelo suposto crime de importunação sexual praticado contra Dania Mendez. Ao portal Ag Fight, o atleta comemorou a decisão. “Estou superfeliz. O juiz não aceitou, não deu continuidade nesta questão do processo, já que a Dania não queria. Ela disse diversas vezes que não tinha se sentido invadida ou coisas do tipo. Foi um período em que aprendi e amadureci demais, foi um tempo bem difícil para mim”, avaliou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.