Depois de sete anos como funcionária do SBT, Chris Flores foi demitida pela emissora de Silvio Santos nesta sexta-feira (19). O canal queria que a jornalista voltasse a comandar o Fofocalizando, programa do qual ela se afastou em outubro do ano passado, mas ela se recusou a reassumir o posto de âncora do programa de fofocas, liderado desde então por Gabriel Cartolano. Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, a comunicadora diz que não quer mais falar da vida dos outros na televisão — ela foi alvo de duras críticas por entrevistar a mãe de Larissa Manoela.
“No fim do ano passado, eu decidi que não queria fazer o Fofocalizando porque não me encontrava mais no conteúdo. Fofoca não fazia mais sentido, não queria mais fazer um programa para falar sobre a vida dos outros, de celebridades. Já passei por essa fase e considero uma missão cumprida”, afirmou a apresentadora. Chris Flores garante que chegou a receber propostas para fazer parte de outros projetos no SBT, mas que não se encaixou no formato de nenhuma das ofertas feitas pela emissora.
Segundo a ex-titular do Fofocalizando, sua demissão é fruto de uma negociação costurada em comum acordo, e ela deixa o canal de Silvio Santos com portas abertas para um eventual retorno em um novo projeto. “Eu não me via em nenhum dos novos projetos. Então, era muito mais honesto da minha parte não ficar em uma emissora onde recebo sem trabalhar. Agora o SBT fica livre e eu também. Eles falaram ‘até breve’. Disseram que, surgindo um novo projeto e eu tendo disponibilidade, podem me chamar”, disse a jornalista.
“Tenho muita gratidão pelo SBT, uma casa que me recebeu muito bem e para qual eu dei o meu melhor. É um ciclo que se encerra. Estou em um momento de ressignifiação, de entender o que eu vou fazer, onde e como. É um momento de reestruturação pessoal e de carreira. Por isso precisava colocar um ponto final na relação com o SBT. Você não tem um recomeço se não finaliza… e se tiver uma nova oportunidade no SBT, eu volto com o maior prazer”, concluiu Chris Flores.
Chris Flores não aguentou críticas pelo Fofocalizando
Mesmo faturando alto com ações de merchandising no Fofocalizando, Chris Flores não gostou de virar alvo de críticas pesadas nas redes sociais por conta da entrevista com Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, exibida pelo programa de fofocas em agosto de 2023. O bate-papo, intermediado por Fernando Pelegio, ex-diretor do SBT, não foi bem recebido pelo público, que apontou a apresentadora como parcial, assim como a atração da rede de Silvio Santos. Desde então, ela passou a negociar sua saída do formato, vendida para a imprensa como um afastamento temporário.
Chris, como se sabe, nunca mais voltou para o comando do programa. Além dos quatro anos a frente do Fofocalizando, a jornalista também esteve a frente outros projetos factuais no SBT, como a primeira versão do Notícias Impressionantes e o Triturando. Antes disso, ela esteve a frente de realities exibidos aos sábados, como BBQ Brasil – Churrasco na Brasa e Fábrica de Casamentos, que chegou a desbancar a Globo no ibope da Grande São Paulo. Em 2020, também chegou a atuar interinamente como apresentadora do Bake Off Brasil, cobrindo uma licença de Nadja Haddad.
Antes de acertar com a emissora de Silvio Santos, em 2017, Chris Flores teve passagem marcante pela Record, em que iniciou sua carreira televisiva. Ela começou no canal em 2004, integrando o elenco do vespertino Tudo a Ver, como colunista de celebridades. Três anos depois, se tornou uma das apresentadoras do matinal Hoje em Dia, em que continuou até 2014. No ano seguinte, teve seu próprio programa no horário nobre, o Troca de Família. Em setembro de 2016, sem projetos novos no canal, decidiu pedir demissão.