Eliana deixará o SBT depois de 15 anos em junho. A apresentadora ainda não definiu e nem anunciou quais serão seus próximos planos, mas tudo indica que a artista terá a oportunidade de se aventurar em outras emissoras. Com um pé na Globo, a comunicadora também recebeu uma proposta milionária da Record para voltar aos domingos do canal, onde trabalhou entre 1998 e 2009.
De acordo com o portal NaTelinha, a Record ofereceu um salário maior que o SBT e que a Globo não estaria disposta a cobrir. Ela também teria vantagens ao assinar com a emissora dos bispos, como regalias artísticas, além de fazer o canal voltar a ocupar a vice-liderança de audiência na faixa horário dos domingos, portanto seria vantajoso para ambas as partes.
+ Clássico nas mãos de Gugu, Celso Portiolli revive quadro do Domingo Legal
+ Despedida de Solteiro: Globo resgata novela com morte e vício em drogas entre galãs
Atualmente, Eliana completa com Celso Portiolli e Patrícia Abravanel as maiores audiências do SBT, que enfrenta uma crise forte de audiência durante os dias de semana. A saída da profissional ocorre em meio a contratações e reformulações de grade no canal da Anhanguera. Lucas Guimarães, Virginia Fonseca, Cesar Filho e Tirullipa são apenas algumas das novidades no time de profissionais da emissora.
Apesar das regalias da Record, Eliana deve mesmo acertar com a Globo. Rumores apontam que ela será apresentadora do Saia Justa no lugar de Astrid Fontenelle, no GNT, e, a longo prazo, terá a missão de substituir Ana Maria Braga no Mais Você, de acordo com o Notícias da TV.
Eliana teria deixado o SBT por insatisfação com os cortes de orçamento de seu programa. A loira teria pedido melhorias e investimentos na atração, mas recebeu uma negativa dos executivos do canal. Com as novas contratações, a famosa teria entendido que dinheiro não é um problema para a empresa. Ela também teria passado a receber um salário menor desde a pandemia.