Protagonista de três novelas da Globo, Vitória Strada criticou a falta de testes para atores garantirem trabalhos em novelas. A gaúcha fez um balanço sobre a forma que empresas enxergam os artistas atualmente, já que a internet virou uma vitrine do trabalho de muitos deles. “Somos validados pelo que postamos em uma rede social”, declarou a famosa em entrevista à revista L’Officiel Brasil.
“Antigamente, um ator ‘vendia’ o seu trabalho fazendo audições, testes. A mídia ajudava, tornando pessoas mais famosas que outras por estarem mais expostas, em capas de revistas. Hoje sinto que isso aumentou em uma proporção estratosférica. Somos validados pelo que postamos em uma rede que o próprio nome já diz, é social, mas tornou-se profissional. Tem pouco tempo que eu percebi que o Instagram virou um LinkedIn”, afirmou.
+ Clássico nas mãos de Gugu, Celso Portiolli revive quadro do Domingo Legal
+ Despedida de Solteiro: Globo resgata novela com morte e vício em drogas entre galãs
Vitória Strada avaliou que a internet tem dado oportunidades a algumas pessoas, mas lamentou que muitas vezes as empresas exijam uma postura tão performática dos usuários nas redes sociais. “Tive momentos em que eu tinha quase que uma raiva, me negava a ceder a um mercado que parece só se importar com o que eu posto e não com quem eu realmente sou. Tenho tentado encontrar uma relação saudável e que eu não me sinta sugada”, declarou.
“É um processo diário, e sinto que precisaremos encontrar um formato que deixe essa vida virtual mais saudável e mais real pra todo mundo, principalmente para as nossas crianças e para as mulheres”, continuou.
Vale ressaltar que o trabalho mais recente de Vitória Strada na televisão foi em uma participação especial em Fuzuê (2023), na faixa das 19h. A atriz encerrou seu contrato de exclusividade com a Globo depois de emendar três protagonistas.