Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Karol Conká é acusada de xenofobia por comentário no BBB21

Karol Conká entrou para a lista de cancelados das redes sociais (foto: Reprodução/TV Globo)
Karol Conká entrou para a lista de cancelados das redes sociais (foto: Reprodução/TV Globo)

Nesta sexta-feira (29) um comentário feito pela cantora Karol Conká no confinamento do BBB21 virou alvo de polêmica. Dentro do reality da Globo, a cantora falou sobre o comportamento da colega de confinamento Juliette, que é de Campina Grande, cidade da Paraíba. “Me disseram que lá na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha. Por mais que eu seja artista e rode o mundo, eu tenho meus costumes”, disse ela.

“Eu tenho muita educação para falar com as pessoas, eu tenho meu jeito brincalhão, mas reparem que eu não invado [o espaço do outro], não desrespeito, não falo pegando nas pessoas. Eu acho estranho, mas essa pessoa [Juliette] falou que não faz por mal”, concluiu a cantora.

Nas redes sociais, muitas pessoas apontaram que o discurso de Karol Conká foi xenofóbico, dando a entender que Juliette não era educada por ser da Paraíba.. A palavra “xenofobia” esteve nos assuntos mais comentados do Twitter. A ex-BBB Flayslane, que também nasceu no estado nordestino, se manifestou duramente contra a atitude da participante. “Nojo desse papo de discriminação com a cultura do Nordeste, me dá ânsia de tanto nojo, nós somos calorosos, gostamos do contato, somos expressivos, somos alegres e espalhafatosos sim, mas isso não significa que no nosso lugar a gente não aprende a ter educação e respeito”, afirmou.

“É constante a chacota com os nordestinos principalmente paraibanos, fazem pouco caso, não nos levam a sério, não nos respeitam, se sentem superiores a nós, mais educados, mais inteligentes, mais capacitados. Eu não vou ficar calada enquanto a perseguição com o paraibano se repete”, concluiu a ex-sister.

Leia mais