A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (21) o filme Independence Day – O Ressurgimento. Lançado em 2016, o longa-metragem é estrelado por William Fichtner, Jeff Goldblum, Liam Hemsworth e Jessie Usher. A produção da Temperatura Máxima irá ao ar por volta de 12h30, pelo horário de Brasília, depois do Esporte Espetacular.
O longa conta a história do ano de 2016, exatamente vinte anos após a invasão extraterrestre do primeiro filme, a humanidade une-se numa sociedade pacífica em prol de reconstruir a civilização e avança a sua tecnologia armamentista e aerospacial, ao realizar engenharia reversa na tecnologia recuperada dos alienígenas abatidos. Para se prevenirem de novos invasores, foi criada a Earth Space Defense (ESD), um programa de defesa global sediado na Área 51, com bases militares na Lua, Marte e Reia.
A ESD é liderada por David Levinson (Jeff Goldblum), um dos heróis da guerra de 1996, que é lembrado por ter entrado na nave-mãe alienígena junto com o Capitão Steven Hiller (Will Smith), que faleceu nos anos seguintes testando uma das naves com tecnologia extraterrestre. Como fonte de inspiração pelo homem que foi, Steven fez seu enteado Dylan Dubrow-Hiller (Jessie Usher) seguir carreira na Força Áerea dos Estados Unidos também, e, devido ao talento do rapaz, Dylan foi nomeado capitão da ESD.
O ex-presidente Whitmore (Bill Pullman), devido ao seu contato telepático com os extraterrestres na guerra de 1996, passou a ter pesadelos da época da invasão, e acabou ficando doente e aos cuidado de sua filha Patricia (Maika Monroe), que abandonou a sua carreira de piloto da força aérea para trabalhar na Casa Branca, ao lado da atual presidente, Elizabeth Lanford (Sela Ward). Patricia é noiva do piloto da ESD Jake Morrison (Liam Hemsworth), que atualmente está cumprindo serviço punitivo na Lua por causar problemas que já o fizeram brigar com Dylan.