A Record exibirá no Cine Maior deste domingo (21) o filme O Exterminador do Futuro 2: O Dia do Julgamento Final. Lançado em 1991, o longa é estrelado por Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong, Robert Patrick. O Cine Maior vai ao ar nas tardes de domingo, a partir de 13h45.
A produção conta a história de 1995, John Connor está morando em Los Angeles com seus pais adotivos. Sua mãe, Sarah Connor, o preparou durante sua infância para seu futuro papel como líder da resistência humana contra a Skynet, a inteligência artificial que manterá o controle dos mísseis nucleares dos Estados Unidos e iniciará um holocausto nuclear em 29 de agosto de 1997, data conhecida a partir de então como “Dia do Julgamento”. No entanto, Sarah foi presa e encarcerada em um hospital psiquiátrico após uma tentativa de bombardear uma fábrica de computadores.
Em 2029, a Skynet envia um novo Exterminador para o passado, designado como T-1000, que volta no tempo com a missão de matar John. O T-1000 é um protótipo avançado feito de metal líquido (referido como “poligonal mimética”) que é capaz de assumir a forma e a aparência de quase tudo que toca e de transformar seus braços em lâminas. O T-1000, ao chegar no ano de 1995, mata um policial e assume sua identidade; ele também usa o computador da polícia para rastrear o paradeiro de John. Enquanto isso, o futuro John Connor envia de volta um outro Exterminador, Modelo 101, reprogramado para proteger seu eu mais jovem.
O 101 e o T-1000 encontram John em um shopping center, dando início a uma perseguição a qual John e o 101 escapam juntos em uma motocicleta. Temendo que o T-1000 mate Sarah para chegar até ele, John ordena ao Exterminador que ajude a libertá-la, após descobrir que o 101 deve seguir suas ordens. Eles encontram Sarah enquanto ela está fugindo do hospital, embora ela inicialmente esteja relutante em confiar no Modelo 101 (uma vez que ela pensa que ele quer matá-la como no primeiro filme).