O chef Erick Jacquin, jurado das incontáveis versões MasterChef Brasil, falou sobre a possibilidade de uma nova temporada do Pesadelo na Cozinha. Em entrevista concedida ao site Notícias da TV, o apresentador afirmou que a atração tem grandes chances de retornar, e revelou que está em conversas avançadas com a Band para que isso aconteça. Segundo a publicação, a ideia é que as gravações da quarta temporada do reality show sejam feitas ainda no final deste ano.
Sucesso de audiência, a atração mostra Erick Jacquin fazendo de tudo para salvar restaurantes que estão à beira do colapso. Durante o programa, o chef aponta as falhas, sugere possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro e, muitas vezes, acaba entrando em conflito com donos e funcionários que se mostram resistentes às mudanças. Em suas primeiras temporadas, Pesadelo na Cozinha viralizou nas redes sociais, gerando diversos memes.
Uma das cenas mais populares é o momento em que o chef de cozinha descobre que o dono de um restaurante desligava o freezer do local à noite para economizar energia. No episódio, Jacquin se irritou e acusou o empresário de ser a “vergonha da profissão”. Antes de voltar gravar os episódios do Pesadelo na Cozinha, o francês estará com agenda cheia, já que irá se dedicar as filmagens da nova temporada do MasterChef, que terá as gravações ocorrendo entre abril e agosto, com estreia em maio.
O chef também irá atuar na versão para confeiteiros, que tem previsão para ser produzida no segundo semestre, concorrendo com o Bake Off Brasil, do SBT.