Rodrigo Faro pode deixar a Record em 2025, dois anos depois de uma negociação tensa com a emissora de Edir Macedo. O apresentador estaria vivendo uma pressão dentro do canal para obter audiência com o Hora do Faro, que deixou de competir com o seu principal rival aos domingos, o Programa Eliana, do SBT. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, até o Canta Comigo, reality show musical que salvava as tardes da emissora, não tem mais reagido.
A missão de Rodrigo Faro é recuperar a vice-liderança a partir de julho, quando Eliana deixar o SBT para seguir outros projetos profissionais. O Canta Comigo também tem sofrido para se manter em alta às 18h, sendo que tinha um bom desempenho em outras temporadas. Na Grande São Paulo, o Hora do Faro tem garantido uma média de 4 pontos em 2024 até o momento, sendo esta a pior média desde 2013, quando o profissional se mudou para os domingos.
+ Celso Portiolli toca o sino de Silvio Santos e supera audiência de Luciano Huck
+ Paolla Oliveira revela que pediu para ter papel em Justiça: “Entrei por teste”
A sexta temporada do Canta Comigo garantiu 6,3 pontos de média na audiência da capital paulista em sua estreia, na última semana. É a pior estreia desde que Rodrigo Faro passou a comandar o reality, em 2021.
Esse atual acordo de Rodrigo Faro com a Record acabará no fim deste ano. Com um salário menor, o comunicador tem a oportunidade de faturar mais com publicidade e com a possibilidade de trabalhar em projetos no streaming. Nos bastidores, comenta-se que o apresentador tem muita vontade de se aventurar em outras plataformas, mas nenhuma proposta apareceu até o momento.
Apesar da baixa audiência, Rodrigo Faro tem um bom faturamento comercial. Ele fechou recentemente com a Casas Bahia, se tornando o principal garoto-propaganda da marca.