Detentora dos direitos de transmissão do show da cantora Madonna, que ocorrerá em maio, no Rio de Janeiro, a Globo arrecadará valor milionário com apresentação da Rainha do Pop na praia de Copacabana. De acordo com informações reveladas pelo site F5, da Folha de S.Paulo, a emissora vendeu três cotas de patrocínio para a exibição em TV aberta e outras plataformas, com valor estimado em cerca de R$ 17 milhões por cota.
Segundo a publicação, a emissora deu prioridade para os patrocinadores do show na hora de negociar com as marcas. O Itaú, que trouxe a cantora ao Brasil, garantiu uma das cotas, justamente por ter sido o responsável por trazer Madonna para o Brasil. Já o Grupo Heineken, que também é parceiro da apresentação da artista, comprou outro espaço. Outra empresa que garantiu espaço na transmissão da Globo é a marca de cosméticos Nivea, que ficou com uma terceira cota.
Ainda de acordo com o site, a emissora ainda pretende negociar com um possível quarto patrocinador. Com isso, a Globo já arrecadou R$ 51 milhões com a vinda de Madonna ao Brasil, levando em consideração que eventuais descontos não estão incluidos no montante. O show que encerra a turnê The Celebration Tour terá transmissão multiplataforma, assim como acontece com o Rock in Rio e o Lollapalooza, ou seja, a Globo exibirá o show na TV aberta, na TV fechada (Multishow) e também no Globoplay.
A apresentação de Madonna acontecerá no dia 4 de maio, um sábado, de forma gratuita, em plena praia de Copacabana. Na programação da TV Globo, a exibição do evento começará por volta das 21h50, depois da novela Renascer.