Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
"HOMOFÓBICO"

Ana Paula Renault comemora ao derrotar Sikêra Jr. na Justiça: “Tentou me intimidar”

Foto de Ana Paula Renault e Sikêra Jr.
Ana Paula Renault derrotou Sikêra Jr. na Justiça (Foto: Reprodução/Instagram/RedeTV!)

Compartilhe:

Ana Paula Renault usou as redes sociais para revelar que Sikêra Jr. perdeu uma ação por danos morais que movia contra ela, depois de sua participação no Programa Raul Gil, do SBT, em 2021. Na última segunda-feira (22), a ex-BBB celebrou a vitória, apesar de ainda caber recurso ao jornalista, mas avaliou que não se arrepende de ter chamado o âncora de homofóbico, o que acabou motivando a ação na Justiça.

“O Sikêra Júnior me processou e perdeu. Em 2021, eu participei do quadro Tirando o Chapéu no Programa do Raul Gil, em que eu pegava os chapéus com os nomes e eu dizia se tirava ou não para aquela pessoa. Ao sair o nome do Sikêra Júnior, eu disse que não tirava o chapéu para ele por conta de suas diversas falas, problemáticas, insultos da comunidade LGBTQIAPN+. Um tempo antes, ele chegou a dizer que eles eram uma raça desgraçada”, declarou a famosa no Instagram.

+ Daniela Lima volta à GloboNews e Leilane Neubarth fala sobre briga: “Nunca existiu”
+ Paquita cobra R$ 50 mil da Globo para participar de documentário ao lado de Xuxa

“Eu não poderia tirar o chapéu para alguém que fala uma atrocidade dessa. Eu critiquei o Sikêra por tentar inferiorizar e marginalizar ainda mais a comunidade e é um grande desserviço, principalmente por ser uma pessoa pública e que tinha grande audiência. As palavras geram atitudes e todos que têm espaço público na TV devem ter responsabilidade pelo que dizem, sobretudo no nosso país, no Brasil, em que as pessoas homoafetivas são constantemente violentadas e mortas”, continuou.

Ana Paula Renault avaliou que sua vitória na Justiça apenas comprova suas acusações contra o jornalista. “Sikêra Jr. tentou usar o processo judicial para me intimidar, mas agora ele tem a resposta que merece com essa derrota. Gente, está liberado chamar homofóbico de homofóbico”, afirmou.

De acordo com portal F5, da Folha de S.Paulo, o processo corre na 7ª Comarca de Manaus. A magistrada responsável pelo caso avaliou que Ana Paula Renault exerceu o direito à liberdade de expressão e opinião, e que utilizou “palavras duras e incisivas em decorrência do agir do próprio requerente, que também expõe a própria opinião nas redes sociais” e que o caso ” não extrapolou o direito constitucionalmente estabelecido de opinião”.

As declarações de Ana Paula Renault foram feitas nas redes sociais e também durante o quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu, que é muito popular no programa de Raul Gil. Em 2021, depois da apresentadora ser demitida do SBT, Sikêra Jr. celebrou o desligamento e disse que ela deveria “dobrar os joelhos”.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.