Com a saída de Percival de Souza, a Record promoveu uma verdadeira dança das cadeiras em seus telejornais. Uma dessas mudanças impactou até mesmo o Balanço Geral Manhã, que passou a ter dois âncoras. Eleandro Passaia dividiu o comando do telejornal ao lado de Willian Leite desde terça-feira (23), com Leite apresentando das 5h até 7h, quando passa o bastão para Passaia, que fica no ar até 8h40.
De acordo com o Notícias da TV, a ideia de colocar Willian Leite no telejornal de forma fixa veio depois do bom desempenho do âncora no Balanço Geral Manhã durante as férias de Eleandro Passaia. O apresentador conseguiu bater o Primeiro Impacto, do SBT, no confronto direto. Eles também terão o auxílio de dois comentaristas no ar, sendo o jornalista Thiago Gardinali e o advogado Roberto Guastelli, que assume o posto deixado por Diógenes Lucca, que assumiu a vaga de Percival de Souza no Cidade Alerta.
+ Daniela Lima volta à GloboNews e Leilane Neubarth fala sobre briga: “Nunca existiu”
+ Paquita cobra R$ 50 mil da Globo para participar de documentário ao lado de Xuxa
Para quem não sabe, Percival de Souza anunciou que deixaria a Record no dia 4 de abril. A emissora emitiu um comunicado à imprensa revelando a saída do comentarista, que trabalhou no canal por 21 anos. Até o momento, não se sabe o motivo do encerramento da parceria.
A emissora de Edir Macedo também contou que ofereceu um espaço a Percival de Souza no R7, que é o portal oficial da Record. Ele foi convidado a continuar a parceria analisando grandes casos através dos projetos multiplataforma, mas ainda não deu uma resposta.