Conhecido pelas inúmeras campanhas publicitárias que já participou na carreira, João Côrtes celebrou a oportunidade de trabalhar na segunda temporada de Encantado’s, que voltou ao ar na Globo nesta terça-feira (23). O ator falou sobre o privilégio de poder viver na série um personagem gay, assim como é na vida pessoal. Para o artista, a maior felicidade é poder dar vida a um homossexual que não necessariamente sofre e uma produção audiovisual.
“Tem muitos temperos envolvidos. Fazer um personagem gay que não pede desculpa por ser quem ele é, não pede licença, não tem medo, não tem vergonha…. E não retratar uma narrativa LGBT de vítima da sociedade, que sofre, que apanha, sabe? O fato de ele ser gay é justamente a maior bandeira dele, é o que faz ele brilhar, é o que faz ele ser exatamente quem ele é, e ele brilha em toda a sua essência”, declarou ao Notícias da TV.
+ Daniela Lima volta à GloboNews e Leilane Neubarth fala sobre briga: “Nunca existiu”
+ Paquita cobra R$ 50 mil da Globo para participar de documentário ao lado de Xuxa
João Côrtes avaliou que o trabalho em Encantado’s o curou de muitas dores internas que possuía. “E digo de novo: o Celso me curou, curou o meu feminino, curou a minha energia feminina em muitos lugares. Eu sou um ser humano melhor por causa dele, por causa desse personagem”, afirmou o ator, que tem 28 anos.
O artista avaliou que o retorno à produção o ajudou a melhorar suas técnicas de atuação. “O Celso é um personagem maravilhoso na primeira temporada, mas, sendo muito sincero… Na primeira temporada, eu senti que eu entreguei o Celso e foi bom, ok. Mas, aí, esta segunda temporada, eu senti que agora sim, eu acertei quem é o Celso”, concluiu.
Vale ressaltar que a segunda temporada de Encantado’s vai ao ar depois de Renascer, mas todos os 12 episódios já estão disponíveis no Globoplay.