Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), renovou o contrato com a Globo até 2025. O novelista estava com a novela Conta Comigo encaminhada na emissora carioca, mas o canal optou por engavetar a trama que entraria no ar depois de Família é Tudo. A informação é do O Globo.
A atração contaria a história de uma mulher que sofre um abuso do marido, e foge para uma favela no Rio de Janeiro para se esconder. O vilão usa os filhos que teve com a mulher para torturá-la e faz com que ela perca a memória com crises de pânico com as maldades. Mauro Wilson renovou o contrato com a Globo durante Quanto Mais Vida, Melhor! e agora conversa com a empresa sobre o desenvolvimento de um novo projeto que pode ser uma ideia original, ou trabalho por encomenda. No lugar da novela Conta Comigo, a empresa escolheu Mão Dupla, de autoria de Claudia Souto, autora de Cara e Coragem (2022).
A história escolhida pela Globo tem como um dos cenários principais uma empresa de ônibus. Os personagens são o dono, seus familiares, motoristas e funcionários da garagem. Claudia Souto começou a carreira na emissora carioca nos anos 1990, quando foi convidada por Cláudio Manoel para integrar a equipe do Casseta & Planeta Urgente! (1992-2010), onde escrevia piadas para o comediante Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda (1962-2006). Na emissora líder, ela também fez parte da equipe de Os Trapalhões (1977-1995).
+ Celso Portiolli toca o sino de Silvio Santos e supera audiência de Luciano Huck
+ Paolla Oliveira revela que pediu para ter papel em Justiça: “Entrei por teste”
Após se formar como roteirista, Souto escreveu alguns episódios da primeira temporada de Sai de Baixo, em 1996. Ela ainda participou de projetos como o programa infantil Bambuluá (2000) e a série Carga Pesada (2003). Em 2007, passou a colaborar com o autor Walcyr Carrasco na novela Sete Pecados. Depois emendou com Caras e Bocas (2009) e Morde & Assopra (2011). Ela também escreveu para o humorístico Divertics (2013) e foi colaboradora de Daniel Ortiz em Alto Astral (2014).