A plataforma de streaming Max, da Warner Bros. Discovery, encomendou uma série baseada em Ângela Diniz, socialite brasileira assassinada pelo namorado em 1976. A produção, intitulada Praia dos Ossos, é fruto de uma parceria da multinacional com a Conspiração Filmes, e deverá ser protagonizada por Marjorie Estiano. O seriado ainda não tem data para ser lançado.
De acordo com informações reveladas pelo colunista Flavio Ricco, a história, agora tocada pela Max, estava sendo produzida pelo Prime Video, que reduzirá drasticamente seus investimentos em produções de ficção no Brasil em 2024. A empresa de Jeff Bezos já promoveu algumas demissões em seu time e não pretende firmar novas parcerias no segmento, como a que aconteceu em 2023, quando lançou junto com o SBT a novela A Infância de Romeu e Julieta.
A série sobre Ângela Diniz é um projeto de Andrucha Waddington, que se baseia no trabalho de pesquisa do podcast Praia dos Ossos, feito por Branca Vianna para a Rádio Novelo. A produção tem como história central o assassinato da socialite pelo seu então namorado Doca Street (1934-2020), na Praia dos Ossos, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Na época, o criminoso foi condenado a dois anos de prisão, o que levou a um amplo movimento de protesto feminista. A repercussão o levou a um novo julgamento, em que ele foi condenado a 15 anos de prisão. Marjorie Estiano, que estará no elenco da série, está livre no mercado para negociar com qualquer empresa, depois de ter deixado de ter contrato fixo com a Globo em 2022, após 18 anos de parceria.