Ana Maria Braga protagonizou uma cena emocionante durante o Mais Você, da TV Globo, nesta quinta-feira (25). A apresentadora conversou com João Fantazzini, tutor do cachorro Joca, que morreu no bagageiro de um avião no início da semana. A veterana foi aos prantos com a história e tentou consolar o engenheiro, que ficou bastante abalado ao falar sobre o assunto no programa. “É de cortar o coração”, avaliou.
O rapaz informou que Joca, da raça golden retriever, saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e deveria ser levado para Sinop, no Mato Grosso, mas por engano foi levado para Fortaleza (CE). A companhia responsável pelo transporte retornou o animal para São Paulo, mas Joca chegou morto ao local. O atestado de óbito apontou que a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.
Ana Maria Braga cedeu espaço para João falar sobre a fatalidade. “O João está gentilmente com a gente agora de manhã, para falar com a gente. Todos nós que amamos os bichos, amamos a natureza, temos sensibilidade, a gente sabe o que significa a companhia de um amigo como aqueles que nos acompanham. Eu chamo de filho, né?”, avaliou.
O tutor contou que estava com cachorro havia cinco anos. “Eu falei que eu não ia chorar, porque já transcendeu do que eu tô sentindo. Sempre foi eu e ele. Eu comprei ele porque eu sempre fui sozinho, e eu sempre sonhava em ter um golden. Eu sabia que ele era carinhoso, companheiro, mas não sabia que eu ia ser presenteado por algo a mais. O Joca foi muito mais do que isso pra mim, muito mais”, afirmou.
+ Fenômeno de audiência, Jornal da Band faz bonito e supera Record e SBT no mesmo dia
+ Paquitas e empresários entregam polêmicas sobre Xuxa em documentário do Globoplay
O dono de Joca contou que até a caixa transportadora tinha o nome de outro cachorro quando encontrou o pet. Ana Maria Braga se enfureceu ao avaliar que a companhia não teve nem o cuidado de etiquetar corretamente quais animais estavam lá.
Depois de contar todo o seu relato, João recebeu o conselho da apresentadora do Mais Você, que afirmou que naquele momento ele poderia até não acreditar, mas quando o luto passasse ele encontraria outro cachorro para poder cuidar e amar. Ela explicou que já passou pela dor de perder um animal amado, mas que conseguiu amparo ao ter outro bichinho em casa.