Apresentador do tempo na Globo em São Paulo, Marcelo Pereira não conteve as lágrimas ao receber uma homenagem da mãe durante o Encontro, nesta quinta-feira (25). Patrícia Poeta mostrou o vídeo inesperadamente ao colega, que achou que apenas falaria sobre a nova onda de calor que se aproxima do Sul e do Sudeste. “É o seguinte, você está com previsão de calor aqui, e eu estou com previsão de calor humano por aqui. Olha só”, disse a jornalista.
“Bom dia, Patrícia. Bom dia, meu filho amado, meu filho querido, que eu amo tanto. Meu orgulho. A mãe tem muito orgulho de você. Quero que você saiba disso – e você sabe. Desde pequeno, você sempre dizia: ‘Um dia, mamãe, vou trabalhar na televisão’. E é onde você está hoje”, entregou a mãe de Marcelo Pereira, Simone da Silva.
O apresentador do tempo começou a chorar assim que viu a mãe no telão. “Por trás desse sonho realizado, tem uma linda história, eu e você. Para chegar até aí, foi muita caminhada, né, meu filho? Muita caminhada, mas nunca desanimou. Mamãe sempre animando, mamãe sempre dizendo ‘vá, que você vai conseguir’. E você conseguiu. Um beijo grande, e saiba que a mãe te ama muito. Muito muito. Meu orgulho é enorme, enorme. Beijo, meu amor”, disse ela.
+ Fenômeno de audiência, Jornal da Band faz bonito e supera Record e SBT no mesmo dia
+ Paquitas e empresários entregam polêmicas sobre Xuxa em documentário do Globoplay
Marcelo Pereira precisou se recompor ao falar sobre a mãe depois de assistir à homenagem. “Dona Simone é meu tudo. Vocês me pegaram de surpresa”, declarou. “Por essa previsão você não esperava, né?”, brincou Patrícia Poeta. “Essa eu confesso que não”, confessou ele. “É só para dizer o quanto você é amado por todos nós aqui, o quanto a gente admira seu trabalho. Você sabe que eu te acompanho desde cedinho aqui, tomando meu cafézinho, vendo você desde cedo no Hora Um. Então, a previsão é a seguinte: mais amor, mais saúde e mais sucesso para você”, continuou a apresentadora.
“Obrigado, Pati. Obrigado pelo carinho, obrigado pelo reconhecimento. Essa estrada eu construí com a minha mãe me incentivando, batalhando comigo no dia a dia, e tendo colegas tão queridos, que acreditam no meu trabalho, na minha evolução como pessoa, profissional, e ser humano”, agradeceu o repórter.
“Eu acredito que a gente pode caminhar e construir um mundo muito melhor, cheio de amor e carinho”, pontuou. “É isso, você exala amor e carinho. É um colega muito especial, gente. Encontro ele aqui nos bastidores também, a gente dá boas risadas. É divertidíssimo também. Adoro a risada dele e quando ele dá a previsão com risadas”, contou Patrícia Poeta.
“Quando cabe a notícia alegre, a gente ri sim. Com muita alegria, verdade e sinceridade”, finalizou Marcelo Pereira.