Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

10 anos depois, Vitor Brown pede demissão da Jovem Pan e acerta com concorrente

Foto do jornalista Vitor Brown, que se demitiu da Jovem Pan
Vitor Brown pediu demissão da Jovem Pan depois de apresentar o Linha de Frente (foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Compartilhe:

Responsável pelos maiores índices de audiência da história da Jovem Pan News, Vitor Brown não trabalha mais no conglomerado da família Amaral: o antigo apresentador de Os Pingos nos Is pediu demissão do canal de notícias nesta quinta-feira (25), depois de comandar o jornalístico Linha de Frente. Profissional experiente, o jornalista foi o rosto das principais coberturas da rede nos últimos 10 anos e, depois de uma guinada editorial dada pela empresa para retomar sua monetização nas plataformas digitais, virou âncora tapa-buraco em finais de semana e feriados.

Na próxima semana, conforme antecipado por Flávio Ricco, o comunicador passará a dar expediente na Revista Oeste. O TV Pop apurou que a proposta feita pela rival da Jovem Pan, que teve um considerável incremento de público nos últimos meses, era irrecusável financeiramente e também em termos de visibilidade. Em sua nova casa, Vitor Brown voltará a atuar com nomes que marcaram época na rival, como Adriana Reid (deixou a rede em julho de 2023), Clayton Ubinha (diretor de Os Pingos nos Is até abril de 2023), Ana Paula Henkel (se demitiu em novembro de 2022), Guilherme Fiuza (dispensado em outubro de 2022) e Augusto Nunes (desligado em outubro de 2022).

A Jovem Pan não ficou satisfeita com o pedido de demissão de seu outrora principal apresentador: nas últimas semanas, executivos da rede tentaram de tudo para o demover da ideia de acertar com a rival do conglomerado. Além de um considerável incremento salarial, a emissora ofertou ao vencedor de Melhor Âncora de Rádio pelo Prêmio Comunique-se a apresentação fixa do Linha de Frente, que nunca recuperou os índices de audiência que tinha na época de Tiago Pavinatto, dispensado em agosto de 2023. O ex-apresentador do bloco de notícias do Pânico não aceitou.

Brown assumirá a ancoragem de um dos novos projetos audiovisuais da Revista Oeste. Atualmente, a empresa produz dois programas diários: Oeste Sem Filtro, comandado por Paula Leal, e A Força do Agro, liderado por Joice Maffezolli, ex-apresentadora da RedeTV!. Além disso, diversos formatos semanais também fazem parte da grade do veículo, como Outra Coisa, De Zero a 100 com Saúde e Papo com Ela. Outras atrações, diárias e semanais, tem sido preparadas para a programação do próximo semestre.

Foto de Letícia Miyamoto, que se demitiu da Jovem Pan
Ex-apresentadora do Flagrante, Letícia Miyamoto trocou a Jovem Pan pela Record (foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Vitor Brown não é a única baixa

O ex-âncora de Os Pingos nos Is apenas engrossa uma lista de jornalistas que pediram para sair da Jovem Pan News nos últimos dias. Além dele, a apresentadora Paula Nobre e a repórter Letícia Miyamoto se demitiram do canal de notícias para abraçar novos projetos. Letícia é a única que seguirá atuando na televisão, desta vez na Record. Paula, assim como Brown, estará a frente de um projeto nas plataformas digitais — ela, no entanto, deixará de lado o Jornalismo factual e passará a dar expediente como rosto de uma corretora de valores.

A reportagem do TV Pop apurou que a saída do trio piorou ainda mais o clima nos bastidores da TV da família Amaral. Além dos três profissionais de vídeo, uma chefe de reportagem se demitiu na semana passada, alegando problemas de saúde mental. Até mesmo executivos da rede já enviaram currículos para rivais — na Redação do canal, comenta-se que um importante diretor estaria dando expediente de forma simultânea na Jovem Pan e na implantação da CNBC Brasil. Consultada, a nova emissora de Douglas Tavolaro não quis falar sobre o assunto.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.