O repórter Willian Kury anunciou o desligamento da TV Globo, depois de mais de quatro anos na empresa. O profissional atuava nos principais telejornais da TV aberta e também da GloboNews. O jornalista não entregou o motivo de sua demissão, mas avaliou que tomou a decisão por respeito a ele mesmo.
“Mais uma vez, felizmente, a direção da minha vida foi conduzida por mim. Um ciclo de quase 4,5 anos se encerra agora. Foi um ótimo período. Mas eu também já sabia que tinha que por um ponto final. Por mim. Por respeito a mim”, escreveu o repórter em uma publicação feita no Facebook.
+ Fenômeno de audiência, Jornal da Band faz bonito e supera Record e SBT no mesmo dia
+ Paquitas e empresários entregam polêmicas sobre Xuxa em documentário do Globoplay
Willian Kury era responsável por fazer entradas ao vivo e plantões nos estúdios da GloboNews, mas tinha reportagens exibidas em telejornais como o Jornal Nacional e o Fantástico. Ele também apresentou noticiários nos fins de semana e nas folgas de titulares na TV fechada.
Um de seus trabalhos de maior destaque aconteceu em fevereiro de 2023, quando virou notícia ao cobrir a tragédia das chuvas que atingiram todo o litoral de São Paulo, quando ficou mais de 30 horas sem contato com a filha mais velha. A herdeira estava sem sinal e totalmente isolada em Maresias, mas felizmente não ficou ferida e nem foi atingida pelos desmoronamentos.
Vale ressaltar que o ex-funcionário da Globo trabalhou como modelo antes de se projetar no telejornalismo. Ele participou de concursos de beleza e fez pós-graduação em Enologia, tornando-se especialista em vinhos. No Instagram, o profissional também destaca que tem MBA em Mercado Financeiro. Suas publicações mais recentes destacam seus trabalhos em telejornais da GloboNews e também no Fantástico, exibido aos domingos.