A Globo decidiu escalar Marcos Mion para comandar um dos maiores eventos do entretenimento no Brasil em 2024, com expectativa de 1,5 milhão de pessoas. O apresentador será o responsável por guiar a transmissão ao vivo do show da Madonna que acontecerá na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio. A jornalista musical Kenya Sade será a responsável por dividir o trabalho no evento, que será exibido na TV aberta, no Multishow e também no Globoplay.
A Globo escalou Marcus Majella e Laura Vicente para atuarem como repórteres de bastidores, entrevistando o público que estará na praia da zona sul carioca. “Madonna, nossa rainha do pop, nos ensina sobre poder, transgressão, liberdade. Eu sou muito fã dela e confesso que a ficha ainda não caiu. Fiquei muito emocionada quando recebi a notícia, revisitei minha trajetória, chorei e vibrei. Fazer a cobertura desse show é muito importante para qualquer jornalista musical, amante de música”, disse Kenya Sade sobre o trabalho.
+ Âncora da Globo, Willian Kury pede demissão depois de 4 anos: “Respeito por mim”
+ Chega, ninguém aguenta mais: odiado até pela própria equipe, matinal do SBT consegue perder até para a Band
“Será uma honra levar para o grande público brasileiro este momento histórico do entretenimento no nosso país. Tive a oportunidade de assistir ao show nos EUA e é um verdadeiro acontecimento”, completou Marcos Mion, que já tem experiência em cobrir eventos na emissora, como Lollapalooza 2024.
O show da The Celebration Tour in Rio será o único de Madonna na América Latina. A turnê, levada para a América do Norte e países da Europa, representa a comemoração pelos 40 anos de carreira da Rainha do Pop. O evento é patrocinado pelo Itaú, que celebra 100 anos de existência em 2024. Com produção da empresa Bonus Track, o desenho de captação de imagens está sendo concebido pela Globo em parceria com o diretor Jonas Akerlund, que é um diretor de videoclipes muito renomado e parceiro de longa data da cantora.