Laura Cardoso, que tem 96 anos, foi a homenageada do novo episódio do programa Tributo, que destaca trajetórias de grandes artistas que já passaram pela Globo. Na produção, que foi ao ar na última sexta-feira (26), a artista lamentou falou sobre algumas das dificuldades enfrentadas com o envelhecimento, como o fato de precisar da ajuda de alguns familiares para realizar atividades do cotidiano.
A veterana gravou o programa em sua casa em Itu, no interior de São Paulo, onde mora atualmente. Ela recebeu a visita de Dira Paes, que além de amiga, também é uma grande fã de Laura Cardoso. Na conversa, a artista mostrou fotos de momentos importantes de sua carreira como atriz, seja no teatro ou em novelas. Em um dos momentos da produção, a famosa sai para caminhar pelo jardim e lamenta: “É muito ruim ficar velha”.
+ Marlene Mattos recusa participação em documentário sobre as paquitas no Globoplay
+ SBT? Rachel Sheherazade dá indireta ao “antigo emprego” durante reality na Record
Em outro momento, Laura Cardoso sai com o bisneto, Fernando Baleroni, para andar por lugares importantes de São Paulo que marcaram sua vida, como o bairro de Bela Vista, no centro, onde cresceu. O rapaz sai do carro para ajudar a bisavó a descer e entrar na escola onde estudou. A atriz lamentou ter que contar com ajuda para ter mobilidade. “Odeio dar trabalho”, confessou à produção do Tributo.
Apesar dos desabafos sobre envelhecimento, Laura Cardoso se mostrou bem ativa ao andar pelos corredores do colégio, ao subir ao palco e atender fãs. “A vida te ensina sempre. Acho que a maturidade te faz raciocinar. E é bom. É bom. Eu me sinto com 15 anos. Eu sou novinha. Se precisar dançar, eu danço, se precisar pular, eu pulo. Eu gosto da vida”, declarou.
Vale ressaltar que a participação mais recente de Laura Cardoso em uma novela foi em A Dona do Pedaço (2019), que contou com a presença de outros atores veteranos, como Betty Faria e Marco Nanini.