Galvão Bueno relembrou sobre a quase volta de Luciano do Valle (1947-2014) para a Globo em 2011. O locutor foi um dos primeiros integrantes do departamento de Esporte da Globo, na década de 1970. Deixou a emissora em 1982. Ajudou a popularizar o basquete, vôlei e o futebol americano no Brasil.
Em entrevista para a Folha de S.Paulo, Galvão Bueno contou que a ideia era que o locutor voltasse para a emissora carioca. “Levei a ideia para a direção de esportes da Globo, que gostou. Depois todos nós tivemos alguns jantares, e realmente ele ficou muito perto de voltar para a Globo. Mas, na última hora, ele preferiu ficar na Band”, disse o apresentador.
A ideia era que os dois veteranos pudessem trabalhar juntos novamente. “Sempre fui amigo e um grande admirador do Luciano do Valle. Nós sempre nos demos muito bem, e sempre tivemos um carinho grande um pelo outro”, contou. Em 2020, Galvão Bueno chegou a participar de uma homenagem da Band a Luciano do Valle. “Falar do Luciano do Valle é sempre um grande prazer. Um narrador fantástico, um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira, mas eu gosto muito de dizer que sempre fomos amigos, mesmo sendo rivais”, afirmou.
+ Marlene Mattos recusa participação em documentário sobre as paquitas no Globoplay
+ SBT? Rachel Sheherazade dá indireta ao “antigo emprego” durante reality na Record
“Durante muitos anos, nós brigamos por pontos no Ibope, no bom sentido. Estávamos sempre juntos antes e depois das transmissões. Confesso que este confronto acabou me fazendo um profissional mais forte. O Luciano do Valle foi muito importante para mim neste aspecto. A TV brasileira sente muita falta do Luciano do Valle, e eu, pessoalmente, também”. Em 2014, Luciano do Valle morreu aos 66 anos. O narrador chegava a Uberlândia, em Minas Gerais, para cobrir o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians, no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.