Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BRIGA JUDICIAL

Ex-âncora Janine Borba entra com ação contra a Record e cobra R$ 2,5 milhões

Foto de Janine Borba na Record
Janine Borba entrou com ação contra a emissora (Foto: Divulgação/Record)

Janine Borba decidiu processar a Record depois de ser demitida da emissora, em julho de 2023. Na ação, a jornalista pede R$ 2,5 milhões para ter reconhecimento de vínculo de trabalho com o canal paulista, além de fazer alegações sobre problemas no relacionamento com seus superiores, principalmente nos últimos anos em que esteve na empresa.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a ação foi ajuizada no dia 25 de abril e corre na 51ª Vara do Trabalho de São Paulo. A audiência foi marcada para o dia 2 de julho, quando acontecerá uma negociações entre as duas partes. Janine Borba foi funcionária da Record por quase 20 anos e foi demitida logo depois de retornar de férias. Seu desligamento ocorreu em meio a um suposto corte de gastos do canal.

+ Briga milionária da Globo com autor tira trilha clássica da Tela Quente do ar
+ Em longo desabafo, Anitta fala sobre os bastidores de lançamento de novo álbum

A profissional comandava a edição da tarde do Jornal da Record, mas já passou pelo Fala Brasil e pelo Domingo Espetacular, sendo uma das apresentadoras com mais tempo na revista eletrônica dominical. Ela comandou o Tudo a Ver nos anos 2000, ao lado de Paulo Henrique Amorim (1943-2019). Depois, a comunicadora assumiu o Fala Brasil com Marcos Hummel, com quem havia dividido bancada na Band, no fim dos anos 1990. A âncora também comandou o Jornal 24 Horas, em 2006, no fim de noite da emissora.

Ainda não há informações sobre os problemas que Janine Borba teve com seus superiores na Record. A expectativa é que o processo seja finalizado ainda em 2024. Atualmente, a jornalista se dedica à produção de conteúdo nas redes sociais, e também tem o livro Enquanto Esperei Por Vocês, em que fala sobre sua experiência com a maternidade.

Leia mais