Apesar das inúmeras concorrentes que surgiram nos últimos anos, a estadunidense Netflix segue líder no ranking do Brasil. A plataforma de streaming continua no pódio do segmento como a mais assistida entre os clientes, apesar de seus aumentos de preço consideráveis que impactaram o mercado mundial recentemente.
De acordo com a pesquisa “Consumo de Streaming na América Latina 2024”, da Sherlock Communications, os dados mostram que mais de 60% dos brasileiros utilizam serviços de streaming no país, sendo que 25% desse total mantiveram suas assinaturas mesmo com o aumento nos preços.
+ Briga milionária da Globo com autor tira trilha clássica da Tela Quente do ar
+ Em longo desabafo, Anitta fala sobre os bastidores de lançamento de novo álbum
A pesquisa mostra que a Netflix registrou um crescimento de 12% nas assinaturas latino-americanas no fim de 2023. No Brasil, a Netflix lidera com 81%, seguida pela Amazon Prime com 52% e Max (antigo HBO Max) com 35%. No segmento de música, o Spotify é o líder com 54%, seguido pelo YouTube com 31%.
Outro dado divulgado pela pesquisa dá conta de que três em quatro (75%) pessoas na América Latina realizam outras tarefas enquanto consomem conteúdo nas plataformas de streaming. No Brasil, 39% usam celular, 25% conversam com familiares e amigos, 15% fazem exercícios físicos e 8% praticam a leitura. A grande mudança se dá pelo fato de que em 2021 46% dos usuários dessas plataformas relataram dar atenção total ao streaming.