Agatha Moreira foi escalada para o papel principal na próxima novela das nove da Globo, Mania de Você, criada por João Emanuel Carneiro, o responsável por Avenida Brasil (2012) e Todas as Flores (2022). Assim como a icônica Nina, interpretada por Débora Falabella, a personagem Luna também será movida pela busca por vingança.
Prevista para estrear em 9 de setembro, a novela terá como ambientação uma ilha em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde Mavi (Chay Suede) e sua mulher, Viola (Gabz), vão morar depois dele conseguir um emprego em uma grande empresa de cibersegurança. Nesse contexto, Viola se torna a melhor amiga de Luna, uma estudante de Gastronomia. Os detalhes foram publicados pelo site Notícias da TV.
Contudo, Viola mostra um talento inesperado para a gastronomia, superando a própria Luna. Em meio à desilusão com seu casamento, Viola se envolve romanticamente com Rudá (Nicolas Prattes), por quem Luna tem interesse amoroso. No entanto, uma armadilha criada por Mavi leva Rudá à prisão injustamente, alterando drasticamente o destino dos personagens principais de Mania de Você.
+ Expulso de Renascer por autor, Taumaturgo Ferreira fala sobre remake: “Não vejo novela”
+ Ex-âncora Janine Borba entra com ação contra a Record e cobra R$ 2,5 milhões
Dez anos se passam, e Luna enfrenta dificuldades financeiras enquanto Viola ascende como uma renomada chef internacional. Com isso, Luna busca ajuda junto à antiga amiga, que a emprega em seu restaurante. Entretanto, a protagonista percebe que Viola está vivendo a vida que ela própria desejava. Assim, entre momentos de amizade e rivalidade, as duas se unem em um objetivo comum: destruir Mavi pela injustiça causada a Rudá.
Autor de Mania de Você explica vingança nas novelas
Em evento recente da Globo, João Emanuel Carneiro avaliou a vingança como protagonista de suas produções. “Vingança é um caminho certo de escrever nessa loucura de um folhetim. A Nina era uma personagem que despertava vários sentimentos. Em uma semana, você odiava ela, na outra você amava, num dia ela é vilã, no outro ela é a heroína”, destacou o responsável por Mania de Você.
“Tem figuras que você começa a gostar, aí você passa a odiar e depois consegue gostar de novo. A Nina era um personagem muito assim. Essa é a brincadeira que eu consigo fazer nesse formato tão longo que é a telenovela. É uma brincadeira longa demais”, disse o autor de novelas da Globo.