O narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos, recebeu alta na última terça-feira (30), depois de 23 dias internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. A internação ocorreu no dia 7 de abril, depois que o profissional passou mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista para o portal R7, da Record.
Na ocasião, o narrador integrava a equipe da emissora ao lado de Márvio Lúcio, o Carioca, e Marcos Chiesa, o Bola. Durante a transmissão da partida, ele se sentiu mal e precisou deixar os estúdios da emissora em uma cadeira de rodas. Tanto a Record quanto o hospital mantiveram sigilo sobre o estado de saúde de Silvio Luiz durante a internação.
+ Patricia Abravanel bate concorrência e tem melhor audiência em seis meses no SBT
+ Galvão Bueno revela que tentou levar locutor da Band para a Globo
O único comunicado oficial, divulgado pela emissora logo depois da internação, informava que o narrador estava consciente, internado e passando por exames. “Silvio Luiz teve uma indisposição, durante a transmissão digital da final do Campeonato Paulista, no último domingo (07/04), e foi prontamente atendido pela equipe de socorristas e médicos da Record. O estado de saúde do narrador, de 89 anos, é considerado bom pelos médicos que o assistem”, disse ao G1.
A notícia da internação de Silvio Luiz repercutiu no mundo esportivo, com diversas mensagens de apoio e desejos de recuperação ao narrador. Um dos que se manifestou foi o também narrador Cléber Machado durante a transmissão de uma partida entre Real Madrid e Manchester City pelas quartas de final da Champions League, no SBT.
“Esse ‘olho no lance’ é um abraço e beijo carinhoso para Silvio Luiz, que teve um problema de saúde e está internado em um hospital. Logo ele vai se recuperar para a gente ficar brincando ‘pelas barbas do profeta'”, declarou o ex-Globo.