Susana Vieira abriu o jogo sobre as dificuldades que enfrenta para encontrar trabalhos na televisão com a idade que tem atualmente. A artista, que participou de Terra e Paixão (2023), contou em sua biografia, Susana Vieira: Senhora do Meu Destino, que já foi barrada de produções por causa da idade. Ela, porém, se nega a fazer procedimentos estéticos para aparentar ter outra idade.
“Mesmo que você esteja esplendorosa, se tem uma idade avançada, vira um problema”, avaliou a artista na obra. “De qualquer maneira, todo o trabalho para maquiar a velhice não adianta. Você pode colocar botox em todo o seu corpo. Mas você vai ter sempre aquela idade! É o número escrito que assusta. Quando eu vejo a minha idade escrita, isso me incomoda”, continuou.
Em 2022, Susana Vieira chegou a reclamar com Boninho sobre a falta de oportunidades em trabalhos na Globo. A atriz estava afastada dos estúdios desde o início da pandemia, já que a líder de audiência optou por afastar profissionais veteranos por fazerem parte do grupo de risco da Covid-19.
+ Record contrata chefão da Jovem Pan e demite diretor que afundou a emissora no PR
+ Ana Maria Braga revela batalha contra o vício em cigarro e café: “Troquei pela água”
Sem papas na língua, a atriz avaliou que os próprios profissionais que fazem escalação para novelas se chocam ao descobrirem a idade de alguns artistas. “É curioso que, quando você junta a idade com a aparência física, parece que a pessoa que está convidando você para um trabalho entra em choque. ‘Sessenta e oito não pode!’. Isso também é cultura, é claro. É maior o preconceito com o número do que com o físico”, entregou.
Susana Vieira também admitiu quais procedimentos realizou: “Aos 50 anos, passei pelas mãos do doutor Ivo Pitanguy e fiquei uma bonequinha. Mas, depois, não fiz quase nada. Ele fez um pequeno lifting, porque eu tenho a pele muito boa, meu colágeno é muito bom. Depois, ao 60, retoquei os olhos. E aí nunca mais. Tanto que a minha cara não é a de uma mulher operada”.