Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CHIQUINHO

Ex-companheiro de Eliana no SBT revela motivo de briga com Silvio Santos

Eliana e Chiquinho durante participação no programa Eliana, do SBT
Eliana e Chiquinho; intérprete revelou motivo de saída da apresentadora do SBT em 1998 (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O humorista Edilson de Oliveira, conhecido por interpretar o personagem Chiquinho na televisão, relembrou a época em que trabalhou com Eliana no SBT. Em entrevista ao UOL, o comunicador revelou um desentendimento entre a apresentadora e o dono do canal, Silvio Santos, por causa de salário. Segundo ele, foi esse o motivo que fez a loira deixar a emissora e se transferir para a Record no final dos anos 90.

Em 1998, quando Eliana já desfrutava de grande sucesso na apresentação do programa infantil Bom Dia & Cia (1993-2023), ela decidiu pedir um aumento salarial à emissora. No entanto, segundo Chiquinho, Silvio Santos não acatou a proposta e, como retaliação, decidiu escalar outra apresentadora para dividir o palco: Jaqueline Petkovic.

“O Silvio falou: ‘Não, vou fazer o seguinte: vou trazer outra apresentadora para ficar contigo’. Foi quando trouxe a Jaqueline Petkovic para apresentar o Bom Dia e Companhia e dividir palco. Mas foi tipo assim: ‘Já que você não quer, eu trago outra'”, relatou o apresentador, que também teve um programa solo na Record chamado Ed Banana entre 2000 e 2002.

+ Susana Vieira entrega que foi barrada de trabalhos por causa da idade: “Preconceito”
+ SBT demite apresentadora no Dia do Trabalhador e cogita acabar com jornal local

“Foi nessa situação, de pedir o aumento, que aconteceu o fato de ela se desligar da emissora”, afirmou Chiquinho. Ele ainda ressaltou que Eliana havia recebido uma proposta da Record, mas que preferia permanecer no SBT caso o aumento fosse concedido por Silvio Santos.

Diante da recusa de Silvio Santos em aumentar seu salário, Eliana optou por deixar o SBT e seguir para a Record, com a companhia de Chiquinho. A dupla trabalhou junta na emissora até 2004, quando Eliana decidiu abandonar o segmento infantil e se dedicar a outros programas.

A primeira passagem de Eliana pelo SBT se deu entre os anos de 1991 e 1998, período em que ela se consolidou como apresentadora infantil de grande sucesso. Depois da sua saída para a Record em 1998, Eliana permaneceu na emissora até 2009, quando retornou ao SBT. No entanto, em 2024, a apresentadora não renovou seu contrato com o canal e deixará o comando do programa Eliana em junho.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.