A apresentadora Christina Rocha fez um longo desabafo nas redes sociais depois do anúncio de sua demissão do SBT após 40 anos de contrato, considerando suas duas passagens pela rede. Ela explicou como tudo aconteceu e relatou que foi chamada para uma revista eletrônica depois do fim do Casos de Família, mas a atração acabou tomando outro rumo. “Vou contar pra vocês como tudo aconteceu. Aconteceu tudo lá atrás. Ano passado, quando o Casos de Família saiu do ar, eu estava em casa, aí veio esse projeto que iria ter uma revista eletrônica no ano seguinte”, iniciou.
Christina destacou que na proposta foi mencionado que teria jornalismo, mas depois dos primeiros pilotos, notou que na verdade não iria ser uma revista eletrônica. “Fui sentindo que o Tá na Hora não era pra mim. Eu fui fazendo os pilotos e quando chegou nos penúltimos eu comecei a ver que aquilo ali estava… né? Me reuni com a direção e falei ‘olha, gente, não é meu perfil. Tudo que eu fiz na minha vida foi com paixão, com amor, eu acho que isso aqui é mais pra linha de jornalismo. Não é a minha praia’. Isso antes de estrear”, relatou a comunicadora.
Christina Rocha conta que nos bastidores a informação era que o programa caminharia para uma revista eletrônica, mas sempre notou que não era o seu perfil. “Veio a estreia do programa. Eu já sabia, mas eu tentei fazer nas primeiras semanas, mas, nesse meio tempo, eu sempre falei que não era meu perfil, eu gosto de gente, do entretenimento, de plateia, de dar bronca, de dar risada, cair no palco. Isso não é pra mim. Tem uma coisa que eu não consigo fazer: o que não amo. Eu sou super sincera, quem me conhece sabe, e todos os programas que fiz foram um sucesso”, afirma.
“Não fiz nenhum programa, graças a Deus, que não fosse um sucesso absoluto, e todos eu amei fazer. Eu tô numa fase da minha vida que eu preciso fazer o que eu amo. Tem tantos projetos que eu caberia, mas esse não era minha praia. Só pra vocês entenderem que foi desde o começo, que avisei lá atrás, que isso não era pra mim”, cutucou a comunicadora, negando qualquer rusga com a equipe do programa. “Naquelas duas semanas eu vendo aquilo e avisando. Gente, eu saía daqui de casa… sabe quando acha que vai pirar? Não consigo fazer”, lamentou.
Depois de sua licença, ela achou melhor pedir para sair do projeto e acabou sendo demitida depois de ser chamada na emissora para conversar. “Anteontem me chamaram no SBT, e na conversa vi que não era interessante para o SBT me manter sem ter um projeto a curto prazo e eu saí. Gosto muito do SBT, tenho uma história enorme com a emissora e quero mandar um beijo pra todo mundo. Mas quero dizer que eu tô em paz e animadíssima para os novos projetos”, destacou.
Por fim, Christina Rocha agradeceu a todos e diz estar orgulhosa por ter tido atitude de sair de algo que não lhe fazia bem. “Sabe quando está orgulhosa de você? Disse ‘não’ para uma coisa que não estava me fazendo bem. As vezes a gente tem medo, mas, pra mim, estar bem mentalmente é muito importante hoje”, finalizou. Para o seu lugar, o SBT escalou a jornalista Márcia Dantas.