A Globo exibirá no Supercine deste sábado (4) para domingo (5) o filme A Chefa. Lançado em 2016, o filme é estrelado por Melissa McCarthy, Kristen Bell, Peter Dinklage e Ella Anderson. O longa-metragem vai ao ar após o Altas Horas.
O filme conta a história de Michelle Darnell é uma poderosa industrial que é enviada para a cadeia após ser pega por traição, negociando informações confidenciais do mercado em troca de lucro. Quando ela volta pronta se reerguer como a queridinha dos Estados Unidos, nem todo mundo que foi enganado e prejudicado está pronto para perdoar e esquecer seus atos.
Segundo o site Papo de Cinema, o longa-metragem funciona para mostrar o lado cômico da atriz principal. “A Chefa é, antes de qualquer coisa, um veículo para o talento cômico de McCarthy. O problema é que o humor, assim como quase todos os outros aspectos da obra, não funciona. É absurdo, ainda, que um ator do calibre de Peter Dinklage, vencedor de dois Emmys e um Globo de Ouro, tenha aceitado participar desse projeto. Além de bastante caricato, seu personagem é também ofensivo, utilizado frequentemente como uma ferramenta cômica apenas pela gritante diferença de tamanho entre ele e a protagonista”, escreveu Marina Paulista.
“É difícil não tomar a ideia de comédia dos roteiristas como uma ofensa à inteligência do espectador, pois a maior parte das piadas consiste simplesmente no uso excessivo e sem sentido de palavrões (o exagero provavelmente deve-se à classificação R, que torna a obra imprópria para menores e dá mais liberdade aos criadores) ou na personagem principal caindo de escadas, tropeçando, sendo atirada contra paredes e assim por diante”, concluiu a análise.