Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos confirma que tomará vacina para o coronavírus

Silvio Santos confirmou que irá tomar a vacina de João Doria (foto: Montagem/Divulgação)
Silvio Santos confirmou que irá tomar a vacina de João Doria (foto: Montagem/Divulgação)

Se ainda havia alguma dúvida, não há mais: o apresentador Silvio Santos confirmou que irá tomar a vacina para se proteger do coronavírus. O anúncio foi feito por uma de suas filhas, a diretora Daniela Beyruti, por meio de seu perfil oficial no Instagram. Ela disse na tarde deste sábado (30) que “não vê a hora” de seu pai receber a primeira dose do medicamento, que deverá ser aplicada ainda nos primeiros dias de fevereiro, de acordo com o cronograma de vacinação do Estado de São Paulo.

O dono do SBT, vale lembrar, saiu de casa apenas uma vez desde o início da pandemia: há alguns dias, ele decidiu ir no salão do cabeleireiro Jassa para mudar o seu corte e tingir os cabelos, que já estavam brancos depois de tantos meses em isolamento social. Nas últimas semanas, ele também ordenou que a equipe de seu programa ficasse de prontidão para um eventual retorno dele aos estúdios da emissora.

Silvio Santos completou 90 anos em dezembro de 2020 e, por isso, está entre a parcela da população que receberá a vacina a partir do dia 8 de fevereiro. De acordo com o anúncio feito pelo governador João Doria na sexta-feira (29), a expectativa é que mais de 206 mil pessoas que tem 90 anos ou mais serão vacinadas com a Coronavac. Uma semana depois, o programa de vacinação passará a englobar outras 309 mil pessoas, na faixa dos 85 aos 89 anos.

“É uma prova de respeito às pessoas vulneráveis com essa faixa etária. Quero tranquilizar as demais pessoas com idade avançada. Gradualmente vacinaremos quem está entre 80 e 85 anos, 75 e 80 anos, 70 e 75 anos, assim como pessoas acima de 60 anos. Todos estão na escala de prioridade do Plano Estadual de Imunização de São Paulo”, afirmou Doria, na tradicional coletiva de imprensa sobre as medidas do governo estadual para o combate da pandemia.

Leia mais