Renato Aragão rebateu de forma discreta os rumores que circulam no meio artístico há anos de que não gosta de ser chamado de Didi, apenas de “doutor Renato”. O artista deu uma entrevista ao SP1, da TV Globo, nesta sexta-feira (3), e falou como gosta de ser citado. O repórter Thiago Crespo perguntou ao veterano como poderia chamá-lo durante o bate-papo e foi surpreendido com a simplicidade.
“Seu Renato, senhor Renato ou você, o que te deixa mais à vontade?”, questionou o jornalista. “Didi”, respondeu o humorista, com bom humor. O artista afirmou que gosta de ser chamado com o nome de seu eterno personagem para poder mascarar sua timidez na vida real. “Talvez seja isso. O Renato é muito tímido. Eu sou respeitador. [O Didi] Jogava tudo pra cima, tudo com alegria, mas eu sempre fui mais calmo, respeitando todo mundo”, explicou.
Thiago Crespo perguntou se Renato Aragão continua tímido mesmo depois de tantos anos em frente às câmeras e em cima dos palcos. “Mais ou menos, não espalha isso, não”, confidenciou, aos risos. “Eu só sou engraçado quando abre a televisão pra falar, pra fazer humor, quando começa o filme ou um projeto de televisão. Aí sim, eu desmascaro todo aquele humor e saio pra frente”, declarou o artista.
+ Linha Direta passa por cima de A Praça é Nossa e conquista maior audiência em 301 dias
+ SBT segue com demissões e dispensa diretor de Jornalismo depois de 13 anos
Aos 89 anos, Renato Aragão se tornou o homenageado do musical O Adorável Trapalhão, que conta a história de sua vida e de sua carreira. “Nem começa a falar isso que eu ainda tô nervoso pra assistir, como é que eu cheguei lá? Como é que essas pessoas conseguiram fazer tudo isso pra mim? Será mesmo eu? Quando eu soube dessa história, eu tava nervoso. Aí eu comecei a ver um pedacinho do elenco trabalhando, falei: ‘Meu Deus, eles estão contando a minha história, sabem de tudo, mais do que eu me lembrava daquilo'”, avaliou.
Adorável Trapalhão está em cartaz no Teatro VillaLobos até 23 de junho. As sessões acontecem todas as sextas, às 20h; e aos sábados e domingos, às 15h e às 19h. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla.