Depois de uma pausa de quase três anos, a atriz Fernanda Vasconcellos decidiu retomar a carreira artística. Conhecida por dar vida a personagens marcantes ao longo das últimas duas décadas nas novelas, ela preferiu ficar afastada dos holofotes para se dedicar ao filho, Romeo, fruto de seu relacionamento com o também ator Cássio Reis, que nasceu em junho de 2022.
Inicialmente planejados apenas seis meses para a pausa, a experiência da maternidade transformou os planos de Fernanda. “Quando o Romeo nasceu, eu imaginava, na minha fantasia, que voltaria logo a trabalhar, só que fui me descobrindo uma mãe que não consegue largar o filho”, contou ela ao site F5, da Folha de S.Paulo.
+ Renato Aragão rebate acusações de estrelismo na Globo: “Pode me chamar de Didi”
+ Nem Globoplay, nem Amazon: Netflix se mantém como plataforma mais vista do Brasil
A gestação se deu no momento em que era exigido confinamento devido à crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória. Conforme o tempo foi passando, Fernanda Vasconcellos teve prioridades e vontades mudando. Nesse sentido, a atriz decidiu aproveitar a maternidade sem pressa.
“Eu nunca tinha dito ‘não’ -e foi importante para mim. Meu filho me ensinou a dizer não. Agora, um projeto tem que ser bom para mim e para ele”, diz ela. Apesar de retomar a carreira, a atriz não cogita participar de intensas leituras de roteiros, nem de horas seguidas de gravação, e muito menos perder fins de semana dedicados ao trabalho.
No sábado (4), ela retomou a carreira com a peça Sra. Klein no Teatro Bravos, em São Paulo. Contracenar com a atriz Ana Beatriz Nogueira, com quem ela já havia trabalhado em A Vida da Gente (2011), da Globo, foi um dos motivos que a convenceu a aceitar o convite para a produção. A novela mais recente de Fernanda Vasconcellos foi Haja Coração (2016).