A cantora Madonna impôs uma exigência à Globo para a transmissão do show que realizou no último sábado (4) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A emissora precisou transmitir a apresentação com um atraso de 12 minutos em relação ao que acontecia de fato no palco, algo incomum para eventos exibidos em TV aberta. A artista subiu ao palco às 22h36, enquanto na TV a apresentação começou por volta de 22h48.
A medida, segundo a equipe de Madonna, foi tomada por questões de segurança. Em caso de imprevistos ou problemas técnicos durante o show, o atraso na transmissão daria à equipe da para editar o sinal oficial e evitar que as imagens fossem exibidas ao vivo. Essa prática tem se tornado cada vez mais comum entre grandes artistas, buscando maior controle sobre a imagem final transmitida ao público.
+ Dan Schneider processa produção de série que expõe abusos a menores na Nickelodeon
+ Regina Volpato faz Michelle Barros chorar ao vivo no Chega Mais: “Fiquei admirada”
De acordo com informações divulgadas pelo site F5, da Folha de S.Paulo, no fim do ano passado, por exemplo, a Globo também transmitiu o show dos 30 anos de carreira de Ivete Sangalo, que acontecia no Maracanã, também no Rio de Janeiro, com um atraso de 10 minutos. O atraso, que foi a pedido da cantora baiana, tem se tornado muito comum entre grandes artistas da música em apresentações.
Na transmissão do show de Madonna, que começou depois da novela Renascer, neste sábado (4), os apresentadores Marcos Mion e Kenya Sade precisaram lidar com o atraso de quase 40 minutos da cantora para subir ao palco. Para entreter o público durante a espera, a equipe da Globo exibiu reportagens e outros conteúdos relacionados à artista.
A geração de imagens do show foi toda concebida pela Globo em parceria com o diretor Jonas Akerlund, colaborador de longa data de Madonna. A direção-geral da transmissão ficou a cargo de Pedro Secchin, com produção executiva de Valesca Campos, produção de Maria Garcia e direção de gênero de Raoni Carneiro. A artista se apresentou para 1,6 milhão de pessoas, com participações de Anitta e Pabllo Vittar.