O apresentador Craque Neto fez duras críticas contra os criminosos que estão se aproveitando da tragédia no Rio Grande do Sul para aplicar golpes. Durante o programa esportivo Apito Final, da Band, no último domingo (5), o ídolo da torcida do Corinthians não só expôs a ação de bandidos que saquearam uma loja do Grêmio em Porto Alegre, mas também fez uma sugestão direta aos políticos do país.
“Vocês que estão usando as redes sociais para lucrar, espero que Deus os castigue de forma severa. Na minha fé, acredito que Deus castiga. Respeito quem não compartilha dessa crença, mas desejo que vocês sofram as consequências por esses atos”, declarou Craque Neto, mostrando sua indignação diante da situação.
+ Craque Neto pede para políticos doarem salário para reconstruir Rio Grande do Sul
+ Grag Queen, do Drag Race Brasil, revela que passou por tortura para deixar de ser gay
Ao longo da última semana, inúmeras denúncias surgiram sobre pessoas que compartilham dados de Pix sob a falsa alegação de ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul, quando, na realidade, são golpes criados por criminosos. A prática criminosa foi alvo de críticas por parte do apresentador da Band, que também comanda o diário Os Donos da Bola.
Além de denunciar os golpistas, Craque Neto mostrou imagens de ladrões saqueando uma loja do Grêmio. “Para mim, esses são bandidos, vigaristas, verdadeiras escórias da sociedade […] Isso me causa repulsa”, criticou o comunicador da emissora paulista, repudiando firmemente a ação dos criminosos. O apresentador também direcionou seu discurso aos políticos.
Neto sugeriu que as autoridades poderiam unir esforços e doar seus salários para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul. Craque Neto propôs que os recursos do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral fossem usados para auxiliar na reconstrução do estado. “Nos próximos três meses, abram mão de seus salários. Doem todo o dinheiro que vocês receberiam para auxiliar as pessoas daquela região. Isso vale para todos os partidos políticos”, concluiu o apresentador.