Amaury Lorenzo perdeu o papel de protagonista da novela Mão Dupla, escrita por Claudia Souto e com previsão de estreia para setembro. O galã não seguirá com o personagem na próxima trama das 19h da TV Globo por uma questão artística, já que ele vive o par romântico de Jéssica Ellen no filme Vítimas do Dia, e por isso a emissora achou melhor evitar a repetição no folhetim.
De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Amaury Lorenzo deve ceder o protagonista de Mão Dupla para Fabrício Boliveira, que já está conversando com a Globo. O ator não faz uma novela inteira desde que viveu Roberval em Segundo Sol (2018). Os trabalhos de pré-produção da nova trama já começaram, mas estão em ritmo de correria, já que a emissora encomendou a história a Claudia Souto às pressas depois do cancelamento de uma sinopse de Mauro Wilson.
+ Regina Volpato relembra atitudes de Silvio Santos nos bastidores do SBT: “Não ia ao ar”
+ Fora da Globo, Christiane Torloni desabafa sobre a insegurança do artista no Brasil
Amaury Lorenzo se destacou na televisão ao viver o capanga Ramiro em Terra e Paixão (2023). O personagem se tornou um dos maiores destaques da trama de Walcyr Carrasco pelo seu romance com Kelvin, vivido por Diego Martins. No filme Vítimas do Dia, que é o terceiro longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, o bonitão dará vida a Elder, que é casado com Daiane (Jéssica Ellen). Na reta final da gravidez, ela tem um desejo e o marido vai ao mercado para comprar. No caminho, ele leva um tiro e a mulher entra em trabalho de parto.
O trabalho foi o primeiro de Jéssica Ellen depois dela se dedicar à maternidade. Em 2022, ela viveria Xaviera em Mar do Sertão, mas precisou deixar os trabalhos depois de descobrir a gravidez. Amaury Lorenzo, por sua vez, atualmente disputa a Dança dos Famosos, do Domingão com Huck.