A Globo cancelou a exibição do Profissão Repórter desta terça-feira (7) para dar mais detalhes sobre a tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A emissora exibiu uma versão estendida do Jornal da Globo para dar mais informações sobre a destruição que tomou conta das cidades localizadas no Sul do país. Com a medida, uma edição que mostraria os bastidores do show de Madonna no Rio de Janeiro não será exibida em rede nacional.
A emissora fez o anúncio do cancelamento através de um comunicado à imprensa e também em uma publicação nas redes sociais, em que Caco Barcellos explica que a edição sobre Madonna será disponibilizada no Globoplay nesta quarta-feira (8). A equipe do Profissão Repórter está gravando um especial no Rio Grande do Sul que será exibido na próxima terça-feira (14). Como não faria sentido exibir o conteúdo sobre a Rainha do Pop no dia 21, a emissora optou por cancelar sua exibição na TV.
+ Regina Volpato relembra atitudes de Silvio Santos nos bastidores do SBT: “Não ia ao ar”
+ Fora da Globo, Christiane Torloni desabafa sobre a insegurança do artista no Brasil
Existe também o entendimento na Globo de que não seria de bom tom exibir uma reportagem festiva sobre Madonna em meio a um momento de calamidade pública. Por este motivo, o Jornal da Globo começou mais cedo, às 23h45 (logo depois do Sob Pressão), e ficou no ar até 1h15, para dar lugar à exibição de um novo episódio do Conversa com Bial.
Vale ressaltar que a Globo tem feito uma grande cobertura sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Ana Paula Araújo, Patrícia Poeta e William Bonner foram enviados ao estado para apresentarem o Bom Dia Brasil, o Encontro e o Jornal Nacional diretamente dos locais afetados pelas tempestades.