Estrela da primeira temporada da série Wandinha (2022), o ator Percy Hines White não estará na segunda temporada da produção da Netflix. O artista foi acusado de assédio sexual em janeiro de 2023, e mesmo depois de negar todas as acusações, a produtora estadunidense optou por demitir o jovem. Seu personagem, Xavier Thorpe, ficará sem um desfecho, mesmo ele fazendo parte de um triângulo amoroso com Wandinha (Jenna Ortega) e Tyler (Hunter Doohan).
A confirmação da demissão de ator aconteceu na última terça-feira (7), quando a Netflix divulgou o elenco oficial da nova temporada de Wandinha. Depois de meses de especulação sobre seu desligamento da série, o ator não apareceu na lista de estrelas que farão parte do elenco dos episódios inéditos.
Hynes White, que tem 22 anos, foi acusado por uma jovem no X (antigo Twitter) de ter sido embriagada e abusada por ele e por amigos dele. Os jovens teriam promovido festas com meninas menores de idade e teriam usado álcool para manipulá-las. Depois do primeiro relato, outros casos similares começaram a aparecer na rede social contra o ator de Wandinha.
+ Regina Volpato relembra atitudes de Silvio Santos nos bastidores do SBT: “Não ia ao ar”
+ Fora da Globo, Christiane Torloni desabafa sobre a insegurança do artista no Brasil
O artista canadense passou meses em silêncio, mas fez uma publicação no Instagram negando as acusações e afirmando que foi alvo de uma falsa história promovida pela jovem. “Por causa dela, minha família teve dados pessoais vazados, e meus amigos passaram a receber ameaças de morte. Uma amiga minha foi pintada como vítima, e suas tentativas de esclarecer o caso foram ignoradas”, escreveu o ator.
“Os rumores são falsos. Não posso aceitar que me coloquem como alguém preconceituoso ou negligente com a segurança dos outros. Esse é o tipo de denúncia sem nenhuma base e danosa que cria desconfiança para as vítimas reais. Sou grato a todos que ficaram do meu lado e me ajudaram a trazer os fatos à tona. Mas o assédio à minha família e aos meus amigos precisa parar”, continuou.