Carlos Alberto de Nóbrega completa 70 anos de carreira, sendo 37 deles no SBT, agora em maio. Para celebrar esse marco na profissão, o veterano ganhará um programa especial no A Praça é Nossa, que irá ao ar nesta quinta-feira (9). O artista falou sobre sua jornada no humor e entregou que teve alguns combinados que não chegaram a ser assinado em contratos com Silvio Santos.
O artista contou que os dois fizeram acordos que não foram formalizados, mas ainda assim foram cumpridos pelo Homem do Baú ao longo das quase quatro décadas em que o comediante está na emissora paulista. “Depois que eu vim para cá, em 8 de maio de 1987, quando nós assinamos o contrato, você [Silvio Santos] mudou a minha vida. Você me tornou uma outra pessoa dentro da televisão. Porque, dentro dos 70 anos, 37 foram aqui, no SBT”, contou.
“E você tem uma coisa muito difícil hoje em dia: ter palavra, ter honra. Porque muitas coisas que nós combinamos, que não poderiam estar no papel, ficaram ‘no fio de bigode’. E, até hoje, você respeita aquilo que nós combinamos”, continuou.
+ Ex-comentarista da Globo revela salário que recebia na emissora
+ Estrela de Família é Tudo, Juliana Paiva avalia atual protagonista: “Tem tristeza profunda”
Carlos Alberto de Nóbrega também celebrou a parceria com outra pessoa além de Silvio Santos na carreira. “[Ronald] Golias [1929-2005], meu grande amigo, o irmão que eu não tive. Viajamos juntos pelo Brasil inteiro, capotamos no Rio de Janeiro, [ele] parou um motor de avião no Amazonas, fizemos muitas brincadeiras, e ele é inesquecível. Porque, sem querer desmerecer ninguém, ele foi o maior comediante que eu vi na minha vida”, avaliou.
Vale ressaltar que o pai de Carlos Alberto de Nóbrega, Manoel da Nóbrega (1913-1976), foi o responsável por criar o formato de A Praça é Nossa na TV. Foi no extinto Praça da Alegria que o veterano passou a trabalhar ao lado de Boni, que é responsável pelo ‘padrão Globo de qualidade’.