A Disney e Warner Bros. Discovery, duas das maiores empresas de entretenimento do mundo, estão se juntando para criar um pacote com as suas plataformas de streaming. A novidade, que engloba o Disney+, Hulu e Max, será lançada nos próximos meses nos Estados Unidos. De acordo com a Variety, os aplicativos e conteúdos de cada empresa permanecerão separados, sendo apenas possível a compra do pacote oferecido como um combo, que será comercializado com opções com e sem inserções publicitárias.
Com isso, o trio de serviços de streaming oferecerá “o melhor valor em entretenimento e uma seleção sem precedentes de conteúdo das maiores e mais queridas marcas de entretenimento, incluindo ABC, CNN, DC, Discovery, Disney, Food Network, FX, HBO, HGTV, Hulu, Marvel, Pixar, Searchlight, Warner Bros. e muitos mais”. No início deste ano, as gigantes americanas, ao lado da Fox, anunciaram a criação de uma plataforma de streaming de esportes, com previsão de lançamento para ainda esse ano.
Joe Earley, presidente de direto ao consumidor da Disney Entertainment, comemorou a união com a Warner Bros. Discovery. “Na esteira do lançamento de muito sucesso do Hulu no Disney+, este novo pacote com Max oferecerá aos assinantes ainda mais opções e valor”, disse ele. “Esta nova parceria incrível coloca os assinantes em primeiro lugar, dando-lhes acesso a filmes de grande sucesso, originais e três enormes bibliotecas com as melhores marcas e entretenimento em streaming da atualidade”, acrescentou o executivo.
JB Perrette, CEO e presidente de streaming e jogos globais da Warner Bros. Discovery, também falou da parceria. “Esta nova oferta oferece aos consumidores a maior coleção de entretenimento pelo melhor valor em streaming e ajudará a gerar mais assinantes e uma retenção muito mais forte. Oferecer esse valor de entretenimento sem precedentes para os fãs de todos os gêneros complementares que esses três serviços oferecem apresenta um novo e poderoso roteiro para o futuro da indústria”, festejou.