Walcyr Carrasco será mais um homenageado do Tributo, produzido pela TV Globo para engrandecer nomes que fizeram parte da história da emissora. O autor será equiparado ao status de Manoel Carlos para ter sua carreira relembrada por atores e diretores da líder de audiência. Alguns artistas já gravaram suas participações no especial que levará o nome do escritor.
De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o autor de Alma Gêmea (2004), Amor à Vida (2013), Verdades Secretas (2015) e Êta Mundo Bom! (2016) será o grande protagonista de um episódio inédito do Tributo. Amaury Lorenzo, o Ramiro de Terra e Paixão (2023), surgiu ao lado de colegas como Diego Martins, Mateus Solano e Thiago Fragoso – respectivamente, o Kelvin da mesma novela, e Félix e Niko de Amor à Vida – durante a gravação.
+ Globo contrata seguranças para jornalistas depois de William Bonner ser atacado no RS
+ José Loreto compara personalidade com vilão na Globo: “Tendência de seduzir”
Walcyr Carrasco foi o responsável pelo primeiro beijo gay em uma novela brasileira, com Mateus Solano e Thiago Fragoso em Amor à Vida. Ele também escreveu a história de Kelvin e Ramiro em Terra e Paixão, elevando os personagens secundários em verdadeiros protagonistas da novela das 21h que foi ao ar antes de Renascer.
Além do autor, Susana Vieira, Tony Tornado e Neusa Borges serão os homenageados da segunda temporada do Tributo, que é original do Globoplay e ganhou exibição na TV aberta. A primeira temporada contou com nomes como Manoel Carlos, Laura Cardoso, Zezé Motta, Lima Duarte, Ary Fontoura e Léa Garcia (1933-2023) na Globo. O programa foi ao ar depois do Globo Repórter, exibido às sextas-feiras.
Vale ressaltar que atualmente Walcyr Carrasco escreve uma continuação de Êta Mundo Bom!, que foi um dos grandes sucessos de sua carreira. A nvoela ganhou uma reprise durante a pandemia em 2020.