Mais um profissional da TV Globo sofreu ataques durante a cobertura das tragédias causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Na última quarta-feira (8), Arildo Palermo, repórter da RBS, afiliada da emissora no RS, precisou interromper um link ao vivo no Jornal da Globo depois de ser alvo de xingamentos de um morador que estava no local.
O jornalista estava em uma tenda de atendimento médico em Porto Alegre, que também foi afetada com as tempestades, e falava sobre a situação do estado em meio à destruição quando começou a gritaria. “Vocês que são da Globo não prestam, desserviço de Globo. Mentira da mídia”, disparou o homem. “Mentindo nessa televisão. Estão acusando a Record, o SBT de coisas que foram provadas”, continuou. Até mesmo o âncora do Jornal Nacional foi alvo dos ataques. “William Bonner, você não tem mais autoridade aqui em Porto Alegre”, afirmou o manifestante.
+ Globo contrata seguranças para jornalistas depois de William Bonner ser atacado no RS
+ José Loreto compara personalidade com vilão na Globo: “Tendência de seduzir”
Arildo Palermo até tentou continuar passando as informações no Jornal da Globo quando percebeu que não conseguiria dar seguimento ao seu trabalho. “Os ânimos estão exaltados por aqui”, lamentou ele. “A gente está recebendo algumas manifestações…”, pontuou, antes de passar para a bola para Renata Lo Prete. “Renata, eu vou precisar voltar com você. Daqui a pouco a gente conversa”, afirmou.
A âncora do Jornal da Globo ainda elogiou o trabalho do funcionário da RBS. “Arildo, muito obrigada pelas informações e pelo profissionalismo seu e da equipe”, avaliou.