O GNT apresentou um aumento considerável em sua audiência com a estreia de novas atrações em sua programação. Em meio a uma crise com a falta de público, o canal fechado da Globo conseguiu reverter um pouco de sua má fase com a estreia do novo Papo de Segunda, com o lançamento do Quem Não Pode Se Sacode, de Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, e também com a nova temporada do Conversa com Bial, exibida em pleno horário nobre.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, mais de 4 milhões de pessoas assistiram ao canal entre 22 de abril e 1º de maio, que é o mesmo período em que as estreias aconteceram. Os números são do PNT (Painel Nacional de Televisão) do Ibope. Os dados mostram que 81% do público que assistiu aos novos conteúdos era composto por mulheres, representando um aumento de 61% na audiência, com 52% em share (número de TVs ligadas) e 28% de alcance em relação ao período anterior, de 1º de janeiro a 21 de abril.
+ Globo contrata seguranças para jornalistas depois de William Bonner ser atacado no RS
+ José Loreto compara personalidade com vilão na Globo: “Tendência de seduzir”
A programação do GNT é principalmente dedicada ao público feminino. O Conversa com Bial, por exemplo, ocupou o top 3 entre esse público AB com mais de 40 anos, que é justamente o alvo da emissora. A estreia do programa de Pedro Bial aumentou em 222% o share dessa faixa horária, colocando o canal da Globo no top 5 geral da TV por assinatura.
Outra novidade vai para o Papo de Segunda, apresentado por Eduardo Streblitch e Russo Passapusso, do Baiana System. A atração foi assistida por 544 mil pessoas desde sua estreia, ficando no top 4 entre o público feminino AB com mais de 40 anos. Já Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank foram assistidas por quase 1 milhão de pessoas na TV.