Pouco tempo depois de deixar a Globo, Marcelo Adnet voltará para a emissora carioca para trabalhar nos Jogos Olímpicos de Paris, que começa em 26 de julho e vai até 11 de agosto. O humorista repetirá o quadro que comandou na Copa do Mundo do Catar, em 2022, na Central Olímpica durante os jogos.
O artista entrará no programa que será comandado por Tadeu Schmidt e pela ex-jogadora de vôlei Fernanda Garay. A atração vai ao ar de segunda a sábado, logo depois de Renascer, repassando os destaques do dia. Marclo Adnet investirá no repórter Adnet Só Vinhão, que fará entradas diretamente da Praça Paris, na Zona Central do Rio de Janeiro.
Mirando no streaming, Marcelo Adnet e a Globo escolheram não renovar a parceria depois de dez anos. O comunicador, contratado em 2013, deixou a empresa em dezembro de 2023. Na emissora carioca, o humorista esteve no Tá no Ar (2014-2019), Escolinha do Professor Raimundo (2015-2021) e Central da Copa (2022).
+ Regina Volpato relembra atitudes de Silvio Santos nos bastidores do SBT: “Não ia ao ar”
+ Fora da Globo, Christiane Torloni desabafa sobre a insegurança do artista no Brasil
A assessoria do artista relatou que enxergava o fim do contrato como “algo natural”. Sem projeto fixo no canal, Marcelo Adnet atuou em Mar do Sertão (2023) e Sobre Nós Dois, ao lado de Sabrina Sato. O primeiro projeto no canal foi a série O Dentista Mascarado (2013), produção que foi considerada um grande fracasso. O início do sucesso da carreira do artista foi na MTV, que o contratou para comandar o humorístico 15 Minutos, programa em que dava suas opiniões sobre assuntos diversos, imitando famosos e fazendo paródias musicais. A atração era um grande sucesso de crítica e audiência no ano de 2008, conseguindo índices impressionantes para o canal. O artista deixou o canal em 2013 e foi para a Globo.