Uma das franquias mais populares da TV e do cinema, As Panteras ganhará uma versão brasileira voltada para o público adolescente. De acordo com o site americano Deadline, a atriz e escritora Suzana Pires, ao lado da Sony Pictures Television, por meio da Produtora Floresta, estão desenvolvendo uma série ambientada em solo brasileiro. A história, ainda em produção, irá acompanhar três pré-adolescentes de diferentes origens e realidades.
As jovens são selecionados por um caçador de talentos de acordo com suas habilidades especiais para ingressar em uma escola secreta de espiões chamada Academia dos Anjos. Cada episódio seguirá as personagens enquanto eles resolvem crimes e salvam o mundo, tudo isso enquanto ainda estão em seu primeiro ano na escola de espionagem. As histórias vão trazer uma mistura de casos reais, relacionáveis e, às vezes, absurdos, ampliados com elementos de diversão e realização de desejos.
Em entrevista ao site, Susane Pires falou sobre a produção. “Quando Thiago Teitelroit, da Floresta, e a Sony me convidaram para fazer parte da adaptação de As Panteras no Brasil, eu só pude responder com um sonoro sim”, contou a artista, adiantando um pouco sobre a trama. “Vamos entregar tramas de espionagem elaboradas e muita aventura com o toque essencial da comédia e um toque narrativo. Uma ótima peça de entretenimento latino para que todos possam desfrutar”, completou.
A franquia, que já ganhou diversas adaptações, começou com a série exibida de 1976 a 1981, no canal americano ABC. Nos anos 2000 foi lançada uma versão para os cinemas estrelada por Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu. Já em 2011, uma nova série foi lançada na TV americana trazendo Annie Ilonzeh, Minka Kelly e Rachael Taylor como as protagonistas, no entanto, acabou sendo cancelada após quatro episódios devido à baixa audiência, Em 2019, Kristen Stewart, Ella Balinska e Naomi Scott estrelaram o último remake de As Panteras produzido até agora.