Protagonista da versão chilena de Floribella, a atriz Mariana Derderián passou por uma grande tragédia familiar. O filho dela, Pedro Avarena, de seis anos, morreu vítima de um incêndio doméstico. O ex-marido da artista, Francisco Avarena, tentou entrar no quarto do pequeno, mas as grades de proteção ao redor da janela do cômodo impediram que ele entrasse.
De acordo com a emissora Chilevisión, Francisco Avarena sofreu queimaduras graves e está em coma induzido. Mariana Derderián e filha mais velha dela, Leticia, de nove anos, passam bem e foram liberadas do hospital.
O incêndio na casa da atriz de Floribella começou por volta de duas da madrugada. Mariana acordou quando as chamas já atingiam toda a casa. Ela pegou a filha e a levou para um lugar seguro, mas não conseguiu chegar até o quarto do filho. O ex-marido tentou pular a janela, mas não conseguiu salvar o menino.
+ Marcello Novaes perde contrato fixo com a Globo depois de 36 anos
+ Leonardo é detonado depois de acusar Madonna de promover satanismo em show
As autoridades locais acreditam que o incêndio tenha começado no primeiro andar da casa de Mariana, devido ao contato de um aquecedor com materiais altamente inflamáveis. Há também a possibilidade de ter acontecido uma pane elétrica na casa.
Muito famosa por ter trabalhado como Floribella na novela de mesmo nome, Mariana Derderián atuou em tramas como Gatas y Tuercas (2005), Amor por Accidente (2007), S.O.S. Corazón Rebelde (2009), Los Angeles de Estela (2009), Mi Bella Genio (2009), Soltera Otra Vez (2012) e Mamá Mechona (2014).
No Brasil, a atriz Juliana Silveira deu vida à Floribella. A personagem é lembrada até hoje pelo público que acompanhou a trama da Band nos anos 2000. Recentemente, a famosa celebrou o desenvolvimento de uma turnê comemorativa dos 20 anos da novela com outros atores da trama.